NATGEO “ESTRADA DA MORTE” É TEMA DE NOVA SÉRIE

 A Coquihalla, chamada por muitos de "O Triângulo das Bermudas de caminhões", é uma das estradas mais perigosas do mundo. Com uma extensão de mais de 100 quilômetros ao longo do coração das montanhas de Cascade, no Canadá, a Coquihalla é uma combinação letal de condições climáticas impossíveis, encostas íngremes e falésias, e os veículos que a cruzam em alta velocidade.

 

Em "Estrada da Morte", que estreia na terça-feira, dia 9, às 22h15, o Nat Geo acompanha Jamie David e sua equipe na difícil e arriscada tarefa de remoção dos veículos acidentados, a fim de manter a estrada aberta. Para Jamie e seus agentes de resgate fechar a Coquihalla não é uma opção viável e será um longo e difícil inverno fazendo a remoção dos destroços.

 

Nesta primeira semana, serão exibidos dois episódios inéditos. O primeiro deles, 'Morte em Coquihalla', mostra que a temporada de inverno começa difícil quando uma grande nevasca atinge a estrada. A equipe principal de resgates pesados de Jamie Davis, Adam e Kevin, tem uma manhã bastante ocupada removendo veículos acidentados da estrada quando ouvem que um grande engavetamento bloqueou as duas pistas da estrada no trecho norte. Enquanto Adam tenta liberar as pistas, Jamie tenta resgatar um veículo de uma rampa íngreme e escorregadia por conta do gelo. No final do dia, a equipe está exausta, mas a Coquihalla ainda tem trabalho para eles. Às três da manhã, um acidente envolvendo cinco veículos faz com que Jamie e seu filho de 16 anos, Brandon, enfrentem o trânsito para fazer o resgate. Este é o primeiro acidente noturno de Brandon – e também um momento de encarar a dura realidade da profissão quando ele encontra um motorista embaixo de um dos veículos, morto.

 

O segundo episódio, 'Atraso na Entrega', mostra que a carga de madeira de um caminhão duplo caiu e se espalhou por cerca de 400 metros na estrada. Mesmo com três pesados caminhões de resgate, a equipe de Jamie não tem equipamento suficiente para fazer o trabalho da forma correta. Adam está furioso com a falta de equipamentos e com as más condições de seu caminhão. No ano anterior, Jamie encomendou um moderno e pesado caminhão de resgate chamado Rotator. Mas o inverno é uma temporada de muito trabalho e o caminhão ainda não foi entregue. Poucos dias antes do Natal, Jamie visita a fábrica no Tennessee para buscar pessoalmente o caminhão. Enquanto ele está fora, Adam e a equipe ficam ocupados quando um veículo carregado com vinhos caros cai em um barranco.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado