O homem das mil caretas, Jim Carrey, é destaque na franquia Biography


 

 

A verve cômica de Jim Carrey – atração do BIO no dia 8/4, segunda-feira, às 17h – foi revelada em Ace Ventura: Detetive Animal (1994). Sua atuação foi merecedora de um Framboesa de Ouro de pior ator revelação, mas as piadas que arrancou do público do mundo inteiro lhe valeram diversos papéis, que só confirmaram seu talento para a comédia.

 

Assim, no mesmo ano, o canadense que iniciou a carreira com shows de stand-up comedy estrelou O Máscara, ao lado de Cameron Diaz, à época também uma iniciante, e Débi&Loide: Dois Idiotas em Perigo, ao lado de Jeff Daniels, selando seu passaporte para a A-List de Hollywood.

O sucesso como o Charada de Batman Forever (1995) e a sequência de Ace Ventura (1995) levaram ao aumento instantâneo de seu cachê, que segundo publicado, e criticado pela mídia, bateu 20 milhões de dólares por O Pentelho(1996). Ele não se abalou e o seu filme seguinte, O Mentiroso (1996), voltou a arrancar gargalhadas e garantir bilheteria.

 

Em produções consideradas mais "sérias", como O Show de Truman - O Show da Vida (1998), Eu, eu mesmo e Irene(2000) e O Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças (2004), Carey demonstrou uma versatilidade que levou muitos críticos a acreditar numa possível indicação ao Oscar, que até hoje ainda não se confirmou.

 

Entre seus filmes mais recentes, destacam-se Eu Te Amo Philipn Morris (2009), em que interpreta um golpista, que se apaixona por seu companheiro de cela, Philip Morris (Ewan McGregor) e Kick-Ass 2, sequência da produção de 2010, que será lançado em agosto deste ano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado