Programa inédito mostra a arte de André Feliciano, o Jardineiro


 
Influenciado pela fotografia, o artista plástico usa elementos da natureza em sua obra
 
 

  
Novo episódio da série Artes Visuais discorre sobre a carreira e o processo de criação do artista plástico André Feliciano, conhecido como Jardineiro devido à sua arte construída com elementos da natureza, como flores e animais, agregando componentes da fotografia.  O resultado são esculturas floridas formando jardins coloridos. Com direção de Cacá Vicalvi, o documentário estreia no dia 10/04quarta, às 21h30, no SescTV. 
  
O programa expõe a preocupação do jovem Feliciano com a natureza da arte e sua paixão pela fotografia. Ainda adolescente, se dedicava à fotografia utilizando diferentes técnicas, como intervenções e o uso de luz no papel. Luz esta muitas vezes refletida por vagalumes. Nessa época, também começou a costurar suas próprias roupas, inventando modelos nada convencionais com tecidos de cores vibrantes, como uma calça em formato de bola, que ele usava para ir à escola. 
  
No documentário, Feliciano fala sobre as fases que passou como artista: moderna, pós-moderna e contemporânea, e sobre a ideia e o processo de colocar câmeras fotográficas coloridas, esculpidas a mão, em troncos de árvore e montar jardins floridos. Ele também comenta sobre como recebeu o pseudônimo de Jardineiro e os materiais utilizados em suas obras. 
  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado