Rádio Farroupilha realiza primeira edição da Caminhada da Saúde Carrefour

Ouvintes estão convidados a participar de uma manhã inteira de atividades físicas no Dia Mundial da Saúde, 7 de abril, em Porto Alegre

 

Rádio Farroupilha, em parceria com o Carrefour, realiza em Porto Alegre a Caminhada da Saúde, segundo maior evento do calendário da emissora para 2013, neste domingo (7), Dia Mundial da Saúde. A ação, que também celebra o aniversário de 241 anos de Porto Alegre (26 de março), incentiva a prática de exercício físico durante uma manhã inteira, das 7h30 às 11h. Com participação gratuita, a atividade terá sua largada e chegada no Gasômetro. Uma das principais novidades desta edição é a participação do comunicador Sérgio Zambiasi, que estará junto dos ouvintes, acompanhando o evento.

 

Pesquisa* realizada com os ouvintes da Rádio Farroupilha sobre seus hábitos revelou que 78% caminha como prática de exercício físico, 72% têm interesse em informações sobre saúde, bem-estar e qualidade de vida e 55% procuram manter uma alimentação saudável e balanceada. A realização do evento é uma resposta ao estudo.

 

Estimular os ouvintes da Rádio Farroupilha a praticar exercícios físicos, assim como conscientizá-los da importância de viver de forma saudável é o objetivo da Caminhada da Saúde Carrefour. A fim de promover o evento, a Farroupilha já está veiculando programetes com dicas de saúde para os ouvintes. Cuidados com a alimentação, prática de exercícios físicos e prevenção de doenças são alguns dos assuntos abordados nos drops, com duração de 30 segundos.

 

Com o objetivo de garantir um exercício saudável e prazeroso a todos, o público será recepcionado a partir das 7h30 para alongamento, lanche e exames médicos. Todo o percurso, de aproximadamente 3 km, será acompanhado por médicos e profissionais de Educação Física. Os participantes caminharão pela Avenida Edvaldo Pereira Paiva, sentido Anfiteatro Pôr-do-Sol, e retornarão pela mesma avenida, sentido Gasômetro, a partir do Km 1,5 do trajeto.

 

Um casal participante da Caminhada da Saúde Carrefour será escolhido para concorrer ao desafio de ter uma vida mais saudável. Os nomes dos selecionados serão anunciados na programação da emissora após o evento. O Carrefour e a Rádio Farroupilha irão incentivar e acompanhar o casal durante dois meses, divulgando notícias e curiosidades sobre os participantes nesse período. Semanalmente, será publicado um post no blog da Farroupilha contando como anda a saúde do casal.

 

A Caminhada da Saúde é uma realização da Rádio Farroupilha, com o patrocínio do Carrefour e apoio da Secretaria Estadual da Saúde e de Vida Saúde. Mais informações pelo fone (51) 3218.5703, pelo site www.rdfarroupilha.com.br e pelas redes sociais @_RdFarroupilha ehttps://www.facebook.com/rdfarroupilha.

 

Rádio Farroupilha

A Rádio Farroupilha 680 AM é a rádio da comunidade. Líder de audiência no rádio AM gaúcho desde 1983, é também a emissora mais ouvida no Brasil em proporção por número de habitantes. Sempre de portas abertas para o público, a Farroupilha é a companhia nos momentos de lazer e a informação certa na hora em que o ouvinte precisar.

 

 

*Fonte: Ipsos Marplan | 1º Semestre 2012 - Mercado: Grande Porto Alegre - Ambos os sexos - 18 e + anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado