Reclame no Rádio traz entrevistas com Ícaro Dória, diretor executivo de criação da Wieden+Kennedy e Marcelo Heidrich, CEO da Ponto de Criação


 
Dória fala sobre os 31 anos da agência e comenta a atuação de uma das maiores redes independentes no Brasil

Live Marketing, neurociência e crescimento do mercado são os destaques da entrevista com Heidrich

O Reclame no Rádio, que vai ar no próximo sábado, dia 06 de abril, a partir das 18h, pela Rádio Estadão (92,9 FM e 700 AM), traz uma entrevista com o publicitário Ícaro Dória, diretor executivo de criação da Wieden+Kennedy. A agência, que nasceu em Portland, nos EUA, completou 31 anos de atuação e chegou ao mercado brasileiro em 2010. Na entrevista para João Faria, Ícaro falou sobre os desafios enfrentados pela agência para ingressar no Brasil, como o fato de "ter chegado um pouco tarde num mercado onde os clientes já tinham suas agências", mas que com muita dedicação e foco no trabalho, o escritório brasileiro vem conquistando espaço e mostrando do que é capaz.

Dória também falou da sua experiência em países como Portugal e EUA, onde trabalhou nos últimos cinco anos e o que diferencia a criação brasileira de outros mercados. "O Brasil é um país muito criativo, divertido, irreverente, espontâneo e isso se reflete na forma como nos comunicamos", diz.

Sobre a agência, o publicitário ressaltou as campanhas de maior sucesso como "Nike, encontre a sua grandeza" e "A Copa é de todo mundo", lançada recentemente pela Coca-Cola.

A outra entrevista do programa foi com Marcelo Heidrich, CEO da agência Ponto de Criação. O executivo falou sobre o crescimento do mercado de marketing promocional no país, que hoje tem um faturamento da ordem de R$ 20 a 25 bilhões e os novos conceitos que estão sendo empregados no que diz respeito às métricas. "Nos anos 90, a grande preocupação era com relação ao ROI. Hoje, as marcas estão avaliando, também, qual é a percepção do consumidor quando ele decide por uma marca ou pela compra de um determinado produto", afirma. Já com relação às técnicas de avaliação, Heidrich destaca que elas estão se diferenciando cada vez mais, deixando de lado os "questionários de perguntas e respostas" para uma análise baseada em observação, vivência e experiência, além da aplicação de tecnologias relacionadas à neurociência ou neuromarketing.

Heidrich também falou sobre o papel das embalagens no PDV e comentou quais são os impactos que o segmento de bebidas à base de soja podem sofrer por conta dos problemas enfrentados pela marca Ades.

Participam do programa Tula Minassian, da Play it Again, comentando o relançamento do jingle do Café Seleto, um dos maiores clássicos da história da publicidade brasileira, que ganhou um novo arranjo e os colunistas Marcelo Tripoli, com "Trend Posts" e Vinícius Álvarez, com a coluna "Pop!Up".

O Programa "Reclame no Rádio" vai ao ar todos os sábados, na Rádio Estadão (92, 9 FM) das 18h às 19h, com reprise aos domingos no mesmo horário.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado