Robert De Niro tem trajetória profissional contada na série Biography

 

Com 69 anos, o ator Robert De Niro ainda mostra porque ainda encanta crítica e plateias do mundo inteiro, tanto no drama como na comédia. Indicado neste ano ao Oscar de melhor ator coadjuvante por seu papel do pai do bipolar Pat (Bradley Cooper) em O Lado Bom da Vida (2012), De Niro é atração do BIO, no dia 30/4, terça-feira, às 17h

 

Descendente de avós italianos, nascido em Greenwich Village, em Nova York, o ator estreou profissionalmente na produção de Brian De Palma Quem Anda Cantando Nossas Mulheres (1968). À época da gravação, 1963, De Niro tinha apenas 20 anos. O filme demorou para estrear e De Niro foi acumulando papéis de pouca expressão até que seu debut de fato aconteceu em 1973, numa grande produção de Martin Scorcese, Caminhos Perigosos.

 

Pode-se dizer que a década de 70 selou seu nome na lista top do casting de Hollywood e o catapultou para o sucesso mundial. No período prolífero, o astro filmou com grandes diretores: O Poderoso Chefão: Parte II (1974), de Francis Ford Coppola; 1900 (1976), de Bernardo Bertolucci; O Último Magnata (1976), de Elia Kazan; O Franco-Atirador (1978), de Michael Cimino; e Táxi Driver (1976) eNew York, New York (1977), ambos de Scorcese. Foi atuando em filmes do diretor, aliás, que De Niro recebeu sua primeira indicação ao Oscar de Melhor Ator, finalmente conquistado em 1980, em outra produção do velho Scorcese, Touro Indomável – como ator coadjuvante ele já havia ganhado a estatueta em 74, por O Poderoso Chefão.

 

Versátil, o ator vem se saindo bem em comédias nos últimos anos, como demonstrou em Entrando Numa Fria (2004), com Ben Stiller. E na direção, destaque para O Bom Pastor, (2006), com Matt Damon e Angelina Jolie. Como se não bastasse, é dono de restaurantes – é sócio do célebre japonês Nobu e do Tribeca Grill, em Nova York. É cofundador do famoso festival de cinema Tribeca Film Festival.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado