SBT e Televisa reposicionam marcas “Chaves” e “Carrossel” e lançam plano de licenciamento para o mercado



Maca Rotter Alday, diretora geral da Televisa  / Jean, Nicholas Torres, Matheus Ueta, Ana Vitória e Larissa Manoela com o diretor Reynaldo Boury / Carolina Scheinberg, gerente de licenciamento do SBT 
Crédito: Odenir Rocha/SBT




        O SBT e a Televisa lançaram na manhã desta quarta-feira, 17, em São Paulo, um novo projeto para reposicionar as marcas "Chaves" e "Carrossel" - ambos produtos de sucesso da emissora. O plano contempla estratégia de licenciamento das marcas, que a partir de agora passam a se comunicar de uma maneira diferente, sem deixar de lado o DNA que os brasileiros tanto amam.

        "O programa Chaves se confunde com a história do SBT e é uma das marcas de maior relevância emocional para o público do País. Vamos passar a explorar mais isso, de uma maneira mais abrangente. E Carrossel é um sucesso incontestável. Vamos tentar não deixar saudades em ninguém, mantendo a marca viva e atuante junto aos fãs e na mídia", declara Glen Valente, diretor Comercial e de Marketing do SBT.

        Para Chaves - que pela primeira vez é licenciada pelo SBT - a ideia é trabalhar a identidade visual das linhas Série Animada e Retrô. Na linha Retrô, o foco será a imagem do personagem Chaves (interpretado por Roberto Gomez Bolaños), que abrange todas as idades –; e a linha Série Animada (Cartoon) utilizará todos os personagens da turma do Chaves e será voltada ao público infantil. Hoje, mesmo antes do lançamento oficial do projeto de licensing, já são mais de 18 grandes empresas engajadas em lançar produtos de Chaves no mercado. Com a consolidação do trabalho de licenciamento para a marca Chaves, esforços serão investidos no mesmo sentido para a marca Chapolin.

        "SBT é o principal cliente da Televisa no Brasil. Chaves atinge diferentes gerações e é um ícone da TV e cultura brasileira. A adaptação de Carrossel é um dos programas de maior sucesso da televisão no País. Nosso plano de licenciamento será agressivo, sempre traduzindo os elementos de cada conteúdo por meio de uma propriedade sólida, que atinge toda a família", declara Maca Rotter Alday, diretora geral da Televisa Consumer Products.

        Já a novela Carrossel, que está prevista para encerrar no final de junho, será marca atuante na grade da emissora e por meio de outros produtos, como o lançamento da série de desenho animado Carrossel, com dublagem da maioria do atores da novela e parceria de todas as empresas que já licenciam a trama. O projeto animado trará histórias e situações inéditas, o que abre novas possibilidades comerciais. Cabe ressaltar que a novela gerou mais de 300 produtos licenciados, sendo uma das licenças mais vendidas de 2012, o que triplicou o faturamento da área de licenciamento do SBT.

         Além da série animada, existe o espetáculo recém-lançado no circo Tihany, que conta com elenco da novela e deverá seguir pelas principais capitais brasileiras em  turnê oficial do SBT.

        Parceria – SBT e Televisa são parceiros há cerca de 30 anos, período em que a série Chaves está no ar. A emissora também já transmitiu e adaptou inúmeros títulos da Televisa, como as novelas "Esmeralda", "Picara Sonhadora", "Canavial de Paixões", entre outras. Atualmente, o SBT está transmitido as versões dubladas de "A Usurpadora" e "Cuidado com o Anjo".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado