Sinal digital da RBS TV será disponibilizado para telespectadores da região de SantaMaria


Neste ano, a primeira região que recebe o benefício tecnológico é Santa Maria, por meio do canal digital 33 UHF, a partir da noite desta quinta-feira

 

 

A RBS TV inaugura a transmissão do sinal digital da emissora de Santa Maria nesta quinta-feira (18), às 19h10, na sede da emissora (Av. Maurício Sirotsky Sobrinho, 25 – Patronato), ao vivo durante o bloco local do RBS Notícias. A tecnologia da TV digital permite que o telespectador acompanhe, gratuitamente, a programação da emissora com alta qualidade e definição de imagem e de som (em aparelhos de TV com conversor digital) e em qualquer lugar (por meio de dispositivos móveis, como celular e TV portátil).

 

O sinal digital será lançado no início do bloco local do RBS Notícias. Ao vivo, a equipe do telejornal vai mostrar, aos telespectadores de SantaMaria, o momento em que o "botão será apertado" pelo presidente executivo do Grupo RBS, Eduardo Sirotsky Melzer, junto do diretor-geral de Televisão, Antonio Tigre, e do gerente regional de Santa Maria, Neimar Beschoren. A partir deste momento, os programas em alta definição da grade da emissora estarão disponíveis para a comunidade de Santa Maria.  

 

– O lançamento da transmissão digital pela RBS TV Santa Maria amplia a qualidade e as possibilidades de relação do nosso conteúdo com a relevante audiência que temos na região. De agora em diante, todas as pessoas que tiverem televisores com recepção digital vão poder ter acesso a nossa programação em alta definição (HD), com nível de qualidade tanto de imagem quanto de áudio muito superiores ao padrão atual. Isso, de uma forma muito importante, enriquece a experiência de assistir televisão. Mas também a TV digital permite que a programação da RBS TV acompanhe a audiência em outros lugares que não em frente ao televisor convencional, dando acesso, de forma gratuita, a um grupo que eventualmente poderia não ser atingido em algum momento do dia. Ou seja, é a TV se modernizando e se atualizando na relação com seu público – afirma Tigre.

 

O gerente regional de Santa Maria, Neimar Beschoren, também comemora a chegada da tecnologia no município.

 

– Vamos entregar um sinal de qualidade, aos nossos telespectadores, com a vantagem da mobilidade, cumprindo com o nosso compromisso de desenvolver soluções que geram valor para nossos clientes – complementa.

 

A iniciativa dá continuidade ao processo de expansão da tecnologia pela emissora. O sinal já está disponível na Grande Porto Alegre desde 2008. Além de Santa Maria, as regiões do Litoral Norte, Passo Fundo e Caxias do Sul já têm acesso ao sinal digital da RBS TV no Rio Grande do Sul. Em Santa Catarina, as cidades de Florianópolis, São José, Biguaçu, Palhoça, Santo Amaro da Imperatriz, Garopaba, Joinville e São Francisco do Sul já operam com o sinal digital. Esses telespectadores podem assistir a todos os programas locais da RBS TV e atrações da Rede Globo que já são transmitidos em HD (high definition) com qualidade de som e de imagem de TV digital.

 

Blumenau e Jaraguá do Sul passam a receber o sinal digital da RBS TV no próximo dia 25. A previsão é de, até o final de 2013, implementar a transmissão digital nas demais emissoras da RBS TV e em mais 40 municípios do Estado.

 

Dúvidas quanto à novidade, explicações sobre o funcionamento do novo sistema, esclarecimentos em relação às questões técnicas e instruções sobre como sintonizar o canal digital estão disponíveis em www.rbstvdigital.com.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado