Titanic: Depois do Naufrágio revela como a notícia sobre o acidente chegou aos familiares


A concepção do Titanic já previa que ele era destinado a entrar para a história. Superando todas as embarcações da época em tamanho, luxo e opulência, o navio transatlântico operado pela White Line foi construído em Belfast, Irlanda do Norte. Uma novidade para a primeira-classe do começo do século 20, as instalações também comportavam piscina, ginásio, quadra de squash, banhos turcos, banhos elétricos e suntuosos restaurantes, como Cahé Verandah e o Café Parisien, com o melhor da gastronomia francesa.

Contudo, em 14 de abril de 1912, o maior navio de passageiros do mundo até então se tornaria célebre, em sua viagem inaugural, pelo choque com um iceberg que resultou em naufrágio, causando a morte de 1.523 passageiros em pleno Oceano Atlãntico, entre eles célebres personagens.

Mais de cem anos depois, para relembrar este trágico e impressionante acidente, o HISTORY apresenta, no dia 19/4, sexta-feira, às 16h45Titanic: Depois do Naufrágio, especial de duas hora que vai atrás de material de arquivo e descendentes das famílias das vítimas do Titanic para saber como e em qual circunstância ficaram sabendo sobre o acidente, numa época em que as notícias demoravam dias a chegar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado