TudoTV, app da Globosat, leva informações sobre a programação de 450 canais ao iPhone


Aplicativo da Globosat, também disponível para iPad, traz a grade de programação de todos os canais da TV por assinatura do Brasil

Os amantes da televisão agora podem acompanhar os horários de seus programas preferidos diretamente na tela de seu smartphone. A Globosat acaba de lançar a versão para iPhone do aplicativo gratuito TudoTV(www.tudo.tv), que apresenta a grade da programação televisiva completa. São 450 canais disponíveis nas operadoras de TV por assinatura, entre brasileiros e internacionais, abertos e fechados. 

Além das informações em tempo real, o app permite a criação de alertas de programação, disparados por e-mail ou através do próprio aplicativo, como um lembrete para que o usuário não perca mais a sua atração preferida. 

O app ainda traz em destaque as principais atrações da televisão na semana, para facilitar o acesso dos telespectadores a conteúdos específicos. No desenvolvimento da versão para iPhone também houve preocupação especial para garantir a melhor usabilidade na criação e remoção de alertas, tanto no app, quanto através da web.

As opções não param por aí. O TudoTV também permite a integração com redes sociais, possibilitando o compartilhamento de informações no Facebook e no Twitter. Assim, é possível descobrir quais amigos assistem a determinados programas, e encontrar informações adicionais a respeito do que anda acontecendo nas telas. Também é possível selecionar os canais preferidos, em SD e HD, para visualização no menu "Minha TV", a grade de programação personalizada para o usuário

TudoTV foi lançado pela Globosat em junho de 2012, com a versão do app exclusivamente para iPads. "O resultado foi muito bom, mais de 40 mil downloads, e logo identificamos a demanda de usuários que gostariam de ter o app também em seu celular", explica Gustavo Ramos, diretor de Novas Mídias da Globosat. "Começamos pelo iPhone em função dos pedidos por esta plataforma, mas também trabalhamos para lançar em breve a versão para Android", diz o executivo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado