Americanos ambiciosos que alavancaram a economia dos EUA são tema da nova série do HISTORY,Gigantes da Indústria


Há quem diga que os Estados Unidos não foram descobertos e sim construídos. Cornelius Vanderbilt, John D. Rockefeller, Andrew Carnegie, J.P. Morgan e Henry Ford são alguns dos empreendedores que remetem automaticamente à inovação, audácia e à busca pelo sonho americano. Eles construíram impérios, impulsionaram avanços incríveis em tecnologia e mudaram o mundo. Com seu jeito visionário, criaram uma nação moderna e são celebrados no país até hoje, cujos nomes batizam ruas, edifícios e institutos. Gigantes da Indústria, a nova série que o HISTORY estreia no dia 26/5, domingo, às 22h, conta a importância e a influência desses ousados homens para os Estados Unidos e o mundo.

 

Usando arte gráfica computadorizada, que incorpora 12 milhões de negativos históricos – muitos deles disponibilizados pela primeira vez pela Biblioteca do Congresso americano –, e dramatização, a série traz de volta à vida o mundo que estes homens conheceram e o cenário moderno que ajudaram a criar. A cada episódio, o HISTORY demonstra como eles partiram de uma experiência problemática com a chamada democracia e criaram a maior potência mundial. Foram estes eventos em curto prazo de 50 anos que fizeram os EUA que se conhece hoje.

 

No episódio de estreia, Começa a outra guerra, em uma cruzada para reconstruir uma nação destruída pela Guerra de Secessão, Cornelius Vanderbilt é o primeiro a ver a necessidade de união e assim recuperar sua posição no mundo. Ele vende sua empresa de transporte para investir tudo em vias ferroviárias, certo de que era a melhor estratégia para conectar o leste ao oeste dos Estados Unidos, como nunca antes se havia feito. No episódio seguinte, Encontrando Petróleo, ainda no mesmo período, o querosene ilumina as noites do país, a demanda de petróleo alcança seu pico e Vanderbilt contata um jovem petroleiro empreendedor de Ohio, John Rockefeller, para desenvolver um bom combustível para seus trens.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado