Avesso apresenta os bastidores do Instituto Criar


O Programa Avesso mostra os bastidores do dia a dia do Instituto Criar de TV, Cinema e Novas Mídias. Idealizado pelo apresentador Luciano Huck, o projeto começou em 2003 e já formou mais de 1.350 jovens. O Avesso foi até a sede do Instituto no bairro do Bom Retiro em São Paulo e mostra os detalhes dessa experiência.

O instituto Criar funciona como escola de formação, que tem como missão promover o desenvolvimento pessoal, profissional e sociocultural de jovens . Ele oferece aos 150 participantes do projeto, 11 oficinas técnicas, em todas as disciplinas que compõem o audiovisual, para o aluno cursar durante um ano. Além disso, o estudante recebe uma bolsa trabalho de um salário mínimo, o transporte e a alimentação. A ONG possui um estúdio escola, dois estúdios de 3.500 metros, uma marcenaria completa, um estúdio de áudio e uma biblioteca com mais de 6.000 itens. Além disso, todos eles participam de oficinas socioculturais que tem como papel fundamental, o desenvolvimento como cidadão e transformação social.

O Instituto Criar ainda possui uma área de inserção que é ligada a todas agências, produtoras e emissoras de TV que procura encontrar oportunidades e prática profissional para todos os estudantes. A média anual de inserção é de 70 a 75%. 

Em entrevista ao Avesso, o Superintendente do Instituto Criar, Luiz Alfaya fala sobre a importância do Instituto na vida desses jovens, "O que nós fazemos aqui é encontrar vocação e lapidar talento. Buscamos formar não só profissionais, mas também bons cidadãos".

Confira os bastidores desse projeto, acessando: http://www.avessotv.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado