Bahamas são o próximo cenário de gravações da FishTV

Na Pegada do Fly e Destinos visitarão as belas ilhas do Atlântico para mostrar toda sua beleza e os melhores pontos de pesca

Os programas da FishTV estão indo cada vez mais longe para apresentar os melhores e mais inusitados destinos de pesca do mundo. Dessa vez, as belas ilhas das Bahamas serão exploradas pelos apresentadores Kid Ocelos e Rodrigo Teixeira. Os dois embarcam no dia 1º de junho repletos de expectativas, já que o lugar, bem como toda a área caribenha, é o habitat de muitos peixes esportivos, entre eles, o cobiçado bonefish. Conhecido no Brasil como ubarana-focinho-de-rato, esse peixe é tão importante para a economia das Bahamas que está presente inclusive em uma de suas moedas.

Kid Ocelos acredita que esta será uma das maiores aventuras do Na Pegada do Fly, pois, além do bonefish, outros habitantes das águas paradisíacas, como tarpon, robalo, xaréu, barracuda, agulhão, dourado-do-mar, atum, cavala, garoupa, marlim, olhete e até tubarão, serão protagonistas, junto de toda sua técnica, nas paisagens tropicais. "O máximo na pesca com o fly seria fisgar, no mesmo dia, os três mais importantes espécimes no universo do fly fishing (pesca com mosca) em águas salgadas, que seria o bonefish, o permit e o tarpon", antecipa empolgado.

Já Rodrigo Texeira, além de mostrar a pesca esportiva nas ilhas, vai abrir a segunda temporada do programa Destinos, organizando um guia com todas informações para o planejamento da viagem a mais esse paraíso da pesca esportiva mundial. No roteiro de gravação, estão as principais praias e hotéis das ilhas, bem como atrativos turísticos e visitas a pontos tradicionais da cultura local. "Turismo é isso: imersão cultural, diferentes lugares, diferentes percepções. Isso vai estar ainda mais evidente nesta segunda fase do programa, que agora está mais maduro, depois da primeira experiência", ressalta, prometendo que esse apenas é o começo de uma temporada que promete trazer diversidade e pontos de pesca fantásticos para o pescador brasileiro.

De acordo com Kid Ocelos, nas Bahamas é quase um consenso o uso do fly fishing como modalidade de pesca mais utilizada nos flats (grandes praias de águas rasas e transparentes). "Sendo assim, esse destino é considerado uma meca pra pescadores de todo o mundo e, o mais importante: a prática do pesque e solte é quase obrigatória", destaca, enquanto Teixeira pretende abrir caminho para novos visitantes. "Bahamas recebe muitos pescadores americanos. Brasileiros ainda são poucos", diz.

A exemplo da trip para a Patagônia, em fevereiro, onde a dupla captou imagens de tirar o fôlego e trouxe aos telespectadores da FishTV as mais diferentes técnicas e dicas, esse destino promete episódios inéditos. Enquanto as cenas não vão ao ar, Rodrigo Teixeira antecipa: "o jeito é ficar ligado e começar a planejar logo a sua próxima viagem".

 

A FishTV viaja a convite do Ministério do Turismo de Bahamas, Copa Airlines e Nascimento Turismo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado