BAND RS REALIZA BLITZ PARA CONFERIR A PREPARAÇÃO DE PORTO ALEGRE PARA A “COPA DO MUNDO”

 

O Grupo Bandeirantes RS realiza mais uma "Blitz da Band" nesta quarta-feira. O foco da ação são as obras para a Copa do Mundo, em Porto Alegre. Faltando 400 dias para o início do mundial, as rádios BandNews FM e Bandeirantes AM, a Band TV e o jornal Metro fazem uma radiografia de todas as modificações pelas quais passa a capital. O que está pronto? Quais as obras que estão dentro do prazo? O que está fora do cronograma? A população pergunta e as autoridades respondem sobre o estádio da Copa, o aeroporto Salgado Filho, as vias públicas e o transporte coletivo.

 

A Blitz da Band inicia às 7h, com repórteres nas ruas ouvindo a população e também especialistas em infraestrutura. As unidades móveis circulam pelas principais regiões da cidade que passam por modificações. E, nos estúdios de rádio e TV, entrevistados fazem um panorama da cidade com as alterações em andamento.

 

"Quando ainda faltavam 500 dias para o início do mundial, fizemos um balanço. E vimos, por exemplo, que a imensa maioria dos taxistas da cidade ainda não domina um segundo idioma. Estão à espera ou à procura de qualificação. São situações como esta que também vamos procurar e retratar", afirma o gerente de telejornalismo Luiz Eduardo Rezende.

 

Ao longo de todo o dia, o ouvinte poderá acompanhar boletins ao vivo na programação das rádios BandNews (FM 99,3) e Bandeirantes (AM 640). Na Band TV (canal 10), o programa Brasil Urgente (16h50min), comandado por Paulo Bogado, dedicará atenção especial ao assunto, com convidados no estúdio e repórteres participando ao vivo do programa. Já o Band Cidade (18h50min), apresentado por Sergio Stock e Lúcia Mattos, fará uma síntese da atual situação da cidade.

 

"Sabemos que muitas das obras estão dentro do prazo, mas outras não. A ideia é mostrar o porquê para a população. Fazer realmente uma radiografia. Identificar se existe falta de recursos, se não houve o repasse financeiro ou se outros problemas acabam barrando o avanço dos trabalhos, como questões judiciais ou relacionadas ao meio ambiente, por exemplo. É uma espécie de prestação de contas para os porto-alegrenses", afirma o coordenador de jornalismo das rádios BandNews FM e Bandeirantes AM, Guilherme Baumhardt.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado