NATGEO: 13 A 19 DE MAIO DE 2013


SEGUNDA-FEIRA - 13 DE MAIO22h15: O Rei da Coca - documentário inédito
O jovem dentista Larry Lavin tinha tudo: uma boa casa, uma esposa adorável, o genro do presidente Nixon como vizinho. Mas por trás desta vida, Larry comandava o maior grupo de venda de cocaína do leste dos Estados Unidos. E os policiais estavam se aproximando. Baseado no livro de sucesso de Mark Bowden (autor de "Black Hawk Down"), o documentário traz mais reviravoltas do que filmes de Hollywood: invasões domiciliares, armas, fraudes de um milhão de dólares, incêndios, romances e uma perseguição do FBI. O programa apresenta uma época em que Ivy Leaguer (grupo de oito universidades privadas do Nordeste dos Estados Unidos) unia-se com membros de gangues, quando profissionais de respeito uniam-se a estrelas de cinema; antes dos problemas trazidos pela cocaína.

TERÇA-FEIRA - 14 DE MAIO
22h15: Anos 80 - A Década que nos Criou - Exibição de dois episódios

Novas Formas de Entretenimentos: Este episódio explora a revolução do entretenimento trazida por itens como Pac-Man, Walkmans da Sony e o vídeo de ginástica de Jane Fonda. Steve Wozniak, da Apple, ajuda a explicar como Bill Gates viu o futuro ao vender à IBM os direitos de usar o MS-DOS por uma taxa relativamente baixa, para depois, quando os concorrentes da IBM entrassem no mercado, todos quererem comprar o mesmo software. O assassinato de John Lennon anunciou o fim de uma era na música, enquanto alguém novo no pedaço definia uma nova era - a MTV. O episódio também mostra a alegria de julho de 1981 na Grã-Bretanha, quando mais de meio milhão de pessoas foram às ruas de Londres - e mais 750 milhões assistiram ao redor do mundo - para ver o casamento de Príncipe Charles e Lady Diana Spencer. Além disso, conta como o empresário Richard Branson tornou-se um magnata mul timídia quando levou o rock'n roll a novas alturas, literalmente, quando comprou seu primeiro 747. Contando histórias em primeira mão, são apresentadas entrevistas com Darryl "DMC" McDaniels, Steven Tyler, Jane Fonda, Steve Wozniak, Richard Branson e o secretário particular da Princesa Diana.
Os Revolucionários: Em 1981, Ronald Reagan é levado à presidência dos Estados Unidos, mas sua administração é abalada profundamente em apenas 70 dias quando as balas de um assassino perfuram seu pulmão. Relatos vívidos do jornalista Sam Donaldson, em campo naquele dia, e Dr. David Adelberg, o médico residente que embalou o coração de Reagan em suas mãos durante a cirurgia, descrevem um país em pânico. Do outro lado do mundo, o Papa João Paulo II também é vítima de uma tentativa de assassinato. Depois de uma cirurgia que durou cinco horas e de algumas semanas no hospital, o Papa recebe alta, mas alguns acreditam que ele nunca será o mesmo novamente. Os anos 80 veem o surgimento de uma nova leva de empreendedores, incluindo Steve Jobs, cujo comercial ao estilo de "1984" ajudou a lançar o fenômeno dos comerciais do Super Bowl; Ted Turner, que reinventou o mercado de no tícias com a criação de noticiários 24 horas; e Ben & Jerry, que, com sucesso, combinaram o ar hippie dos anos 60 com o espírito empreendedor dos anos 80. E, em 1985 no Reino Unido, os jeans Levi's passam por grandes mudanças, provando que eles não são mais apenas os jeans do seu pai.

QUARTA-FEIRA - 15 DE MAIO
22h15Tabu

Colecionadores Extremos: Intervenções cirúrgicas, rotinas de cuidados extremos e práticas que colocam a vida em risco. Quando a beleza leva à busca desesperada por impedir a passagem do tempo, uma transformação que desafia os limites biológicos, ou o desejo de perfeição além do risco e da dor, podem tornar-se tabus.

QUINTA-FEIRA - 16 DE MAIO
22h15: Quintas de Guerra - exibição de três programas sobre o tema
O Apocalipse Nazista. Episódio: De Adolf Hitler - Em 1924, Adolf Hitler escreveu: "Um Estado que recusa a contaminação racial precisa eventualmente dominar a Terra." Como poderia Hitler obter sucesso na conquista da Alemanha? Nada predestina este estudante medíocre e artista fracassado a tornar-se ditador da Alemanha - o Führer. A guerra de 1914-1918 transforma-o em um racista enfurecido, assombrado por uma visão e uma missão: salvar a Alemanha. Mas o país não está exatamente preocupado. Hitler é considerado apenas um desiludido às margens da política alemã. A crise econômica de 1929 mudará tudo isso.
O Apocalipse Nazista. Episódio: Ascensão de Hitler - 1929. A Alemanha, fortemente afetada pela crise econômica internacional, está caindo em desespero. Sangrentas brigas entre nazistas e comunistas são iminentes. O medo do "perigo vermelho" coloca milhares de eleitores nos braços de Hitler. A democracia está em risco, e não há ninguém para defendê-la. Em 1933, Hitler é nomeado chanceler. A ditadura nazista espalha sua sombra pela Alemanha. Hitler agora é o Führer. Ao mesmo tempo em que diz querer paz, ele prepara-se para a guerra - o Apocalipse.
Prisioneiros do Holocausto - Quando norte-americanos pensam em seu exército e no Holocausto, eles visualizam jovens soldados conquistando campos de concentração. Nunca pensam nos soldados como vítimas do nazismo. Mas em um lugar chamado Berga, prisioneiros de guerra americanos tornaram-se exatamente isso, trabalhando e morrendo como escravos em um dos mais secretos campos de concentração de Hitler.

SEXTA-FEIRA - 17 DE MAIO
19h: Histórias de OVNIs - episódio inédito

Em 1946, quase mil objetos estranhos são vistos voando pelos céus da Suécia. Apesar de muitos testemunhos de que os objetos caíram nos lagos e de uma investigação minuciosa do governo, nenhum detrito jamais foi encontrado. Em 1982, um piloto da Força Aérea Portuguesa é cercado por um OVNI a mais de 1.500 metros por cerca de 30 minutos. O incidente deu início a uma das maiores investigações sobre OVNIs na história militar portuguesa. Um jornalista revela um extraordinária avistamento em massa de OVNIs, em um estranho fenômeno luminoso em uma remota vila italiana.

SÁBADO - 18 DE MAIO
22h15: Missão Pet: Nick e Cães da Oficina - Episódio Inédito
Alexandre cuida de Niki, uma Dálmata que está agressivo com a família inteira e  vai em salvação de uma oficina mecânica que tem 4 cães que estão espantando a clientela.
23h: O Melhor Amigo do Cão
Amor à Primeira Vista - Brigadiere é um cão de raças misturadas, e está em um abrigo há seis meses. Ele é tímido, inseguro e tem medo de pessoas. Convencê-lo a sair do canil já é uma luta. Ele estava andando pelas ruas quando uma mulher o encontrou e quis ficar com ele, mas ele tentou mordê-la. Brigadiere não confia em pessoas e precisa de um líder com paciência. Janne e sua filha Sofie já têm três cães, e perderam seu quarto cão no começo do ano. Eles querem adotar um novo cão para completar o grupo. Ursula, professora de artes, e Massimo, um comerciante de arte, já têm dois cães, mas nunca resgataram um cachorro antes e querem fazer isso. Renato cresceu com cachorros, mas sua esposa, Karin, nunca teve um. Karin adora desafios e acredita que eles estão prontos enquanto casal para salvar e ter um animal. Cesar acompanha os candidatos praticando o estilo "sem encosta r, sem falar, sem contato visual" com Brigadiere e observa quando tentam fazer carinho nele, antes de decidir quem é a melhor combinação para este cachorro medroso.

DOMINGO - 19 DE MAIO
21h: Super Domingo: Especial Tabu. Apresentação: Rosana Jatobá
Corpos Alterados - Neste episódio, o programa encontrou pessoas que se dispõem a transformar seus corpos e romper as regras que associam corpos modificados a um tabu. Veja tatuagens, implantes, perfurações e suspensões que somente este programa ousa mostrar.
Vidas Secretas - Chloe é uma química e anda em uma cadeira de rodas. No entanto, Chloe não é paraplégica. Ela tem transtorno de identidade da integridade corporal, uma condição que faz com que ela queira estar paralisada, mas ainda aproveita - e é perfeitamente capaz de - andar.  Todd é um homem de negócios de sucesso, casado, que mora em Minnesota e tem dois filhos adultos e uma casa que vale um milhão de dólares. Mas ele também é Adman, um mendigo sem teto que vive perto da linha do trem. E Courtenay, um estudante de psicologia no Canadá, veste-se de gato azul nos finais de semana para entrar em contato com seu gato interior - chamado Nuka. Ele acredita ser metade humano, metade gato. A câmeras do Nat Geo acompanham estas pessoas que conseguem coordenar duas vidas extremamente opostas e percorrem longas distâncias para conciliar suas verdadeiras id entidades.
Prostituição - Embora sempre tenham existido homens e mulheres que fizessem sexo por dinheiro, a prostituição é considerada uma prática suja, perigosa e marginal. Tabu resgata histórias de pessoas que quebram o silêncio e contam suas experiências como profissionais do sexo. Alguns até encontraram na prostituição uma forma melhor de vida. Naná é a dona do bordel mais famoso do Uruguai. Depois de ser uma prostituta por vários anos, ela decidiu criar sua própria casa de profissionais do sexo em um país onde a prostituição é legal. Ela está há 30 anos no ramo e tem orgulho de sua profissão. Naná e uma de suas profissionais, Ágata, dizem que não é só sexo que os homens procuram nelas; eles também pagam para serem ouvidos e compreendidos. No México, Cecilia enfrenta os perigos da rua. Sem mais oportunidades para criar os filhos, ela não viu outra opção sen ão vender seu corpo. Apesar de hoje ter dinheiro para viver confortavelmente, ela tem que carregar todos os dias o peso das críticas e do estigma de ser uma prostituta. Assim, a maneira como ela ganha a vida é um segredo para muitos. Há alguns anos, Marcela Loaiza era uma jovem de Pereira, na Colômbia, que, como qualquer outra, tentava realizar seus sonhos. Certa de que se tornaria uma grande bailarina, ela aceitou um convite que a levou ao Japão para viver a pior a experiência de sua vida: ficar presa pela Máfia Yakuza. Com cada cliente, ela conseguiu grandes quantias de dinheiro para seus donos, mas também conseguiu grandes danos para sua saúde física e mental. Após 18 meses, Marcela conseguiu fugir para a Colômbia. Hoje, longe do mundo da prostituição, ela é casada e tem 3 filhas. Existe também a prostituição masculina. Alex usa seu físico para satisfazer sexualmente mulheres e casais em troca de dinheiro. Hoje ele está há 8 anos realizando as fantasias de pessoas quem ve em em seu corpo o fetiche do homem mexicano. Mas ele não trabalha nas ruas; ele oferece seus serviços através de uma modalidade cada vez mais utilizada na prostituição: o mundo virtual.
Transgressores - Algumas pessoas têm estilos de vida que se chocam com as regras impostas pela sociedade. Sua aparência, seus gostos e formas de ver a vida vão além do que é normalmente permitido. Tabu América Latina apresenta personagens incomuns que buscam viver de sua própria maneira, independente da rejeição dos outros. Toñito vive em Bogotá. Há alguns anos ele encontrou no lixo seu próprio espaço, um lugar que está longe dos confortos que seu status social permitem. Ele estudou na França, mas decidiu largar tudo e viver no que ele chama de "museu do lixo." Com aparência desagradável e suja, ele busca protestar contra o consumismo. Em Monterrey, no México, Yvette tem 21 anos e muitos pelos. Ela se veste e age como uma loba de pelúcia, porque assim consegue aproveitar seu dia a dia. Com seu traje confeccionado por ela mesma, seu mundo imaginário c onsegue transgredir a realidade, capturando o olhar de curiosos nas ruas, e às vezes gerando zombaria e rejeição de outros. Em Bogotá vivem três mulheres: Judy, Andrea, Nikita, e são drag kings. Elas sabiam desde o início que nasceram nos corpos errados e, com o tempo, encontraram neste movimento a melhor maneira de expressar a forma como vivem. Hoje sua aparência e o show que fazem provocam confusão em muitos que as veem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado