SPACE apresenta a sua nova identidade visual


Com recursos de animação hiperrealista em 3D, produzidos pela Vetor Zero/Lobo, o canal de emoções extremas atualizou seu on-air look, destacando ainda mais seus atributos de marca forte e presente na América Latina


Em busca de impacto e para surpreender o público, o apresentou uma profunda renovação da sua identidade visual. A partir de uma solicitação do canal, que faz parte da Turner Broadcasting System Latin America (TBSLA), a InJaus, agência interna da Turner, e a brasileira Vetor Zero/Lobo, uma das principais produtoras de animação da América Latina, desenvolveram em conjunto uma atualização do on-air look and feel da marca que já acumula na região mais de 41 milhões de assinantes.


O desenvolvimento e implementação desta nova proposta visual foi realizada por uma equipe de mais de trinta pessoas, que ao longo de dois anos de trabalho deu corpo a um novo sistema gráfico fortemente associado com o universo do gênero ação: uma produção hiperrealista e totalmente em qualidade HD.


O novo visual tem o objetivo de promover a programação em seus três módulos principais: filmes, séries e esportes. Com cerca de 140 peças produzidas (ids, bumpers, end pages, entre outras), o projeto totaliza aproximadamente 12 minutos de animação.


O rebranding (realizado em versões em espanhol e português) é apresentado como fragmentos de cenas de ação policial, ficção científica, mistério, perseguições, explosões, esportes e batalhas de gladiadores, todos reinterpretados sob a forte imagem do , que é amplamente reconhecida pelo público. Nessa nova identidade, o logotipo do canal evolui e se torna mais orgânico e integrado, se tornando um elemento-chave da estória, o gatilho de ação.


Já a iluminação e escolha cromática (sempre de acordo com a paleta da marca amarela, preta e branca) passaram por um tratamento estético inspirado no trabalho futurista do artista Syd Mead, responsável pelo desenho conceitual de filmes de ficção científica como "Blade Runner", "Aliens", "Tron" e "Star Trek".


A direção do projeto é assinada por Diego Fernandez (Diretor de Criação) e o vice presidente de serviços criativos é Ariel Guntern. Temos também Paulo Santonocito (Diretor de Arte), Lucas Maccione (Diretor de Arte) e Andrea Dacharry (produtora), todos da InJaus, enquanto a Vetor Zero/Lobo cuidou do desenvolvimento do trabalho com os profissionais Mateus de Paula Santos, Loic Francois, Marie Dubois (diretores) e Luiz Carlos Reis, Alberto Lopes e Sergio Salles (produtores executivos).


"Este foi um grande desafio para todos, bastante motivante desde a concepção, e uma oportunidade de voltar a trabalhar com o , uma marca para quem nós já desenvolvemos posicionamento e orientação gráfica anteriormente", afirma Ariel Guntern, vice-presidente de produção e serviços criativos da InJaus para a TBSLA. "Desde o início nós não queríamos apenas um novo pacote gráfico para o . O objetivo foi ambicioso e nos propusemos a criar uma identidade visual forte, de alta recordação, capaz de gerar impacto e surpresa. Esperamos que o público queira ver mais desses pequenos fragmentos".


"O é uma das marcas que mais crescem na região nos últimos anos, e é por isso que sua atualização estética representou uma grande responsabilidade. Tínhamos que inovar, mas também ter a certeza de reforçar o seu perfil, força e atributos", diz Gerardo Kerik, vice-presidente de marketing e gestão de marca de filmes e séries para a TBSLA. "Parabenizamos tanto a InJaus como o estúdio pelos excelentes resultados obtidos com esta nova proposta", acrescenta.


"Nosso objetivo era produzir uma identidade visual envolvente e intrigante, assim como as séries e filmes que podem ser vistos diariamente no , e não apenas um pacote gráfico interessante", disse Mateus de Paula Santos, da Vetor Zero/Lobo.


Desde o seu lançamento em 1991, o Space tem sido pioneiro da TV por assinatura na América Latina. Com o melhor conteúdo para um público ávido por emoções, o Space oferece uma mistura intensa do cinema de Hollywood; blocos exclusivos de programação como Adrenalina, Crime Zone e Clube do Medo; NBA, boxe, a emoção das artes marciais mistas (MMA) no Arena Space, com as lutas do Bellator; The Amazing Race, o reality de corrida de aventura de maior sucesso no mundo; e séries exclusivas como Vegas, Suits, Justified, Leverage e Southland. Destinado a um público de 25-50 anos, o Space vai ao ar a 9 milhões de domicílios no Brasil, chegando através de cinco feeds SD (Sul, Panregional, México, América Central e Brasil) e dois feeds HD (Panregional e Brasil).


Ficha Técnica

Cliente: Space

Produtora: Vetor Zero/Lobo

Diretor criativo Vetor Zero/Lobo: Mateus de Paula Santos e Loic François Marie Dubois

Diretor criativo Injaus Design/Turner: Diego Fernandez

Vice Presidente de Serviços Criativos Injaus Design/Turner: Ariel Guntern

Produtor Executivo Vetor Zero/Lobo: Alberto Lopes, Sergio Salles e Luiz Carlos Reis

Produtor Executivo Injaus Design/Turner: Andrea Dacharry

Concepts e Roteiros: Roger Marmo, Loic François Marie Dubois e Rodrigo Gallardo

Direção de Arte: Rodrigo Gallardo e Fabio Acorsi

Designers Injaus Design/Turner: Lucas Maccione e Paulo Santonocito

Direção de CG: Franck Falgueyrac, Olavo Chagas, Alexandre Eschenbach, Reinaldo Furegato e Rodrigo Gallardo

Animação 3D: Olavo Chagas, Ivan Olviedo, D. Lee Peffer II e Fernando Magalhães

Render: Franck Falgueyrac, Mauricio Trivelin, Igor Colaiacovo e Paula Nobre

Modelagem e Textura: Olavo Chagas, Art Duck Studios, Fernando Faria, Daniel Ho, Iara Furuse Abigalil, Karla Ruoco, Marcos Smirkoff, Rafael Segnini, Antonio Augusto Certain e Filipe Lopes

Arte Conceitual: Diego Maya, Fernando Faria, Manuel Dischinger Moura e Marcelo Souto

Rigging: Olavo Chagas, Vivi Adade e Sergio Gorgueira

Animação 2D e Pós-produção: Franck Falgueyrac, Fabio Acorsi, Paulo Conceição, Fabiano Broki, Cassio Carvalho, Franco Bertoncini Andrade, Fernando Stutz e Lucas Barreto

Som: Paulo Beto/Anvil FX/YB Studios



www.canalspace.tv

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado