Wolter descobre conexão entre Egito e exploradores pré-colombianos em Enigmas Revelados


Símbolos antigos, relíquias religiosas e artefatos misteriosos sugerem que diferentes civilizações provenientes do mundo todo deixaram marcas na América. Enigmas Revelados, nova série do HISTORY, escava o solo em busca de tesouros escondidos e contradiz muito do que era estabelecido sobre a história pré-descobrimento, provando que ainda há muito a se revelar sobre o passado do continente.

 

Apresentada pelo geólogo forense Scott Wolter, Enigmas Revelados realiza análises nas estradas, no solo e nas rochas, empregando as ferramentas da arqueopetrografia, ciência que une o estudo da pedra à arqueologia e analisa as rochas para definir suas características estruturais. Sua missão é ligar os pontos da história atual à chegada de cavaleiros templários, vikings e outros antepassados, que abriram caminho num novo continente desconhecido.

 

Em novo episódio, no dia 25/5, sábado, às 21hum homem chega ao laboratório de Scott com uma descoberta - em seu caminhão há uma enorme pedra que ele tirou do rio Arkansas, com a misteriosa gravura de um touro. Curioso, ele começa a investigar o símbolo para descobrir o propósito ritual da figura e revela uma conexão entre o culto ao touro Apis, uma divindade do antigo Egito, e exploradores pré-colombianos que teriam passado pelo que é hoje Oklahoma. Esculturas em uma caverna trazem à luz uma conexão que pode comprovar a passagem deste grupo religioso perseguido em busca de um novo lar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado