Avesso mostra os bastidores do aplicativo Gloo


O Programa Avesso traz os bastidores do aplicativo Gloo, álbum de figurinhas para iPad. Inspirado no álbum de figuras dos anos 80, o aplicativo foi criado em parceria pela agência digital Bubbledot e a Ilustradora e Artista Plástica Elisa Sassi. O Avesso foi até a sede da agência em São Paulo e mostrou todos os detalhes desse projeto inovador.

O aplicativo Gloo é parecido com um álbum real. O projeto, que começou com rascunhos de desenhos no papel, levou um ano para ficar pronto, com sua versão final contendo 100 figurinhas animadas, sendo inédito para iPad. O Gloo já possui seu primeiro título, denominado Wunderbunnie, que apresenta o universo fictício "Sassilandia" criado pela ilustradora Elisa Sassi. "O Gloo não é feito exclusivamente para crianças, eu tenho certeza que tem muito adulto e adolescente que vai se divertir". Disse ao Avesso, Elisa Sassi, Artista Plástica e Ilustradora.

O Gloo ainda possui um aplicativo complementar para o iPhone, onde os usuários podem carregar as figurinhas, fazer troca, ver quais tem e também mostrar para os amigos, como se levasse as figurinhas no bolso. 

Em entrevista ao Avesso, a proprietária da agência Bubbledot, Simone Mozzilli, fala um pouco mais sobre o aplicativo, "Álbum de figurinha é uma coisa que todo mundo gosta, então nós achamos que estava na hora de modernizar".

Confira os bastidores, acessando: http://www.avessotv.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado