Band avança para a segunda tela

Emissora lança hoje projeto de second screen desenvolvido para  prolongar a experiência do telespectador

 

Ficar mais próximo do telespectador e possibilitar que ele se aprofunde sobre que está passando na tela da Band no exato momento em que liga a tevê.  É com essa intenção que o canal adota  a partir de hoje o conceito de segunda tela. Dedicado ao público e aos anunciantes, a tecnologia - lançada durante a Copa das Confederações - promete mudar a forma que sua audiência vê e interage com a programação.

A ideia partiu de uma premissa clara - e comprovada por pesquisas - de que, cada vez mais, o telespectador assiste à programação enquanto navega na internet por meio de um tablet ou celular nas mãos. A partir daí, foram desenvolvidas todas as possibilidades de interação virtual com o evento em tempo real, como estatísticas, curiosidades, biografias e games.

A ação acontece da seguinte forma: sincronizados com os jogos do campeonato, conteúdos vão se apresentando no device do telespectador. Números sobre posse de bola, faltas, histórico dos duelos entre os times, fatos relevantes e curiosidades sobre os jogadores pintam na tela conforme o jogo acontece. Uma novidade que vai agradar especialmente o público que gosta de palpitar é uma espécie de game onde ele pode concorrer com amigos e com outros participantes ao topo do ranking dessa disputa por quem acerta mais resultados.

 

A Band aposta que o modelo se adapta muito bem ao público e aos programas da emissora, que possuem um perfil mais jovem e interativo.

O aplicativo foi criado e desenvolvido no Brasil pela empresa KlugTv  em parceria com o portal  band.com.br: "Criamos uma nova e poderosa mídia que se beneficia do poder da penetração da televisão e dos conceitos de interatividade e viralidade do meio internet", explica Gustavo Mills, criador e CEO do KlugTv. "O encontro com a Band foi muito feliz, estamos empenhados em envolver todo nosso time de criativos e engenheiros para revolucionar a forma como as pessoas assistem a televisão. A parceria com a Band tem sido fundamental como laboratório para o desenvolvimento de novas possibilidades de interação com a programação da emissora e seus anunciantes. Estamos à frente de muita coisa que está sendo feita no mundo em relação à segunda tela. A revolução está só começando e a partir do Brasil", orgulha-se Mills.

 

Para ter acesso à ferramenta, basta baixar gratuitamente o aplicativo Segunda Tela da Band, que está disponível para smartphones e tablets de qualquer sistema operacional. Ao término da Copa das Confederações, a ferramenta estará disponível em eventos especiais da Band. A ideia é que a tecnologia ganhe, aos poucos, toda a grade da emissora. Para saber mais acesse: www.band.com.br/segundatela.

 

Sobre o KlugTv: O KlugTv é uma plataforma que tem a finalidade de promover a interatividade com todo o conteúdo da televisão através da extensão da experiência do telespectador para uma segunda tela. Para isso, se utiliza de tecnologia que permite interatividade sincronizada com o conteúdo televisivo em devices conectados à internet, revolucionando a forma de assistir a programação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado