Especial inédito de duas horas indaga influências geológicas nas características do corpo humano

 

Como a Terra fez o Homem analisa características desenvolvidas pelo homem, e só por ele, ao longo de sua existência na Terra, a fim de entender as transformações do planeta

 

Por milênios, tem-se procurado respostas para as transformações da Terra em seus cânions, desertos, vulcões e fendas. Mas, a chave para desvendar a incrível história do planeta pode estar num lugar ainda mais surpreendente: dentro de cada ser humano. Do formato dos ossos às peculiaridades do comportamento humano, os vestígios das transformações ocorridas estão em todos. Ou seja, a história da vida na Terra está literalmente escrita na forma dos braços, pernas e até mesmo ouvidos, na origem dos arrepios e soluços e nos pressentimentos e medos mais profundos. O corpo guarda um registro quase infinito de mistérios que só agora começam a ser desvendados.

 

O documentário inédito do HISTORY, de duas horas de duração, Como a Terra fez o homem, no dia 29/6, sábado, às 21h,apresenta novas pistas que indicam que a resposta está dentro de cada um dos seres humanos. Desde um caso de soluços até a sensação de déjà vu, as características particulares de cada organismo têm sua origem nas transformações contínuas da Terra ao longo de milhões e até bilhões de anos. Poderia estar, então, dentro de cada um a chave para o impacto dos asteroides, a extinção das espécies e o movimento dos continentes. Se assim for, isto pode revelar a história épica do planeta Terra e a da humanidade também.

 

Entre outros exemplos, o documentário discorre sobre a capacidade do ser humano em esportes como o futebol americano em que os melhore jogadores lançam a bola até distâncias consideráveis e conseguem acertar o alvo – herança de um tempo em que o frágil ser humano precisava caçar com lanças para ter o que comer e ao mesmo tempo poder se safar do perigo de brigas corpo a corpo com animais maiores e mais fortes.

 

Frederick Coolidge, Psicólogo Evolucionista da Universidade do Colorado, Benjamin Campbell, Antropólogo, da Academia de Ciências Naturais da Filadélfia, Michael Rampino, professor de biologia da Universidade de Nova York, Nouchine Hadijikhani, radiologista da Escola de Medicina de Harvard e John Rennie, ex-editor chefe da Scientific American são alguns dos nomes que participam do especial do HISTORY.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado