FishTV comemora primeiro ano com amplo alcance

Canal de pesca vem conquistando telespectadores e integra grades de diferentes operadoras

 

No dia 29 de junho, Dia do Pescador, a FishTV comemora seu primeiro ano de existência. Lançado há um ano na internet, o canal rapidamente conquistou seu lugar na televisão, atingindo hoje mais de 4,5 milhões de telespectadores, levando ao público uma programação diversificada que atrai pescadores e simpatizantes.

De acordo com o diretor, Luiz Motta, com a classificação da FishTV como canal qualificado, a programação passou a integrar o line up de algumas operadoras, expandindo o alcance. "O mercado da pesca esportiva no Brasil é gigantesco e estava carente dessa demanda. Por isso, a visibilidade aumentou bastante e fez com que aumentasse também a procura do público e, consequentemente, das operadoras de TV por assinatura", afirma.

Atualmente, o canal integra a grade de programação da GVT TV (canal 85), Vivo TV (canal 70 no cabo digital e fibra óptica, canal 40 no cabo analógico em Florianópolis e Foz do Iguaçu, e 553 no DTH) e em 15 operações da Neo TV, como Super Cabo TV (108), Costa do Sol (106), Cabo Telecom (207), Cabovisão (48), TV Cabo (26), TV SP2 (73) e BVCI (107). As negociações continuam com as demais operadoras, visando alcance total até nos próximos meses.

De forma inédita na TV brasileira, a FishTV oferece conteúdo de pesca no horário nobre e 24 horas por dia. Logo após a exibição na TV, os programas estão disponíveis no site www.fishtv.com, podendo ser acessados onde e quando o telespectador quiser. Até o final deste ano a projeção é de que 49 produções componham a programação do canal. Além de programas próprios, a FishTV conta com 23 produtoras independentes que são responsáveis por 61% de seu conteúdo.

 

A programação

 

Os programas da FishTV contemplam prioritariamente o amor pela natureza e a paixão pela aventura. O Elas na Pesca, por exemplo, é o primeiro que mostra as mulheres que pescam e que fazem isso com prazer, sem deixar a aparência de lado. O Pesque e Pague é um programa que comprova o potencial desse mercado, já que mostra os pesqueiros existentes no país que levam a pesca até a cidade, fazendo grandes investimentos e conseguindo grande rendimento. Na FishTV é defendida a prática do pesque e solte, porém, o pescador tem o direito de preparar um peixe, sempre dentro da legislação, próximo ao local de pesca. Isso é retratado no Pescando com o Chef.

 

Já o programa Mar e Praia mostra Marcelo Esteves em fisgadas pelo litoral brasileiro, iniciando no sul do Rio Grande do Sul e, em três anos, percorrendo toda a orla do país. Para quem quer ver grandes fisgadas, com as espécies mais apreciadas em diferentes locais do Brasil e exterior, pode se divertir com O Momento da Pesca, Pasión por la Pesca, Na Pegada do Fly e Biopesca, cada um com um enfoque diferente. Quem gosta de cultura, tem à disposição o Pescando e Cantando, que traz muitas fisgadas e música regionalista. O artesanato também tem espaço com a confecção de iscas, no A Arte do Atado. Além disso, o canal busca mostrar os mais diversos pontos de turismo de pesca do Brasil e do mundo, em Destinos.

 

O Mundo da Pesca é uma revista eletrônica semanal que aborda os principais fatos, lançamentos, eventos e iniciativas que movimentam o segmento. A programação conta ainda com o Top FishTV, que exibe uma seleção dos momentos que marcaram a semana com as fisgadas mais desafiadoras, saltos impressionantes, dicas e técnicas.

 

A grade se completa, ainda, com mais séries e documentários de produtoras independentes, como Aquarismo, que mostra toda a beleza desse hobby que se transformou em estilo de vida, o Pescaventura, o Coração de Pescador, o Profundo Scuba Diving, o Viver a Bordo e o Desafio Fenício, entre outros.

 

FishTV em números:

 

Mais de 200 mil seguidores nas redes sociais

9 mil minutos de programação inédita

411 episódios exibidos

92 espécies de peixes esportivos fisgados

50 pontos de pesca explorados

7 países visitados

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado