“Jornal da Band “ visita cinco países da Copa das Confederações da FIFA em série especial

 

Durante toda a semana, o "Jornal da Band" exibe uma série de reportagens especiais sobre algumas das nações que disputam a Copa das Confederações da FIFA, a partir do dia 15. A Band visitou cinco países –Espanha, Itália, México, Taiti e Uruguai – para contar a história do futebol em cada cultura, além mostrar curiosidades desconhecidas pela maior parte dos telespectadores brasileiros.

 

A série começou ontem, com a repórter Nathalie Gedra no Taiti para mostrar a história de uma seleção com apenas um jogador profissional e vinte e dois amadores. Quatro jogadores integram a equipe que sonha em trocar camisas com os ídolos do futebol no solo sagrado do Maracanã. Na reportagem de hoje, Nivaldo de Cilo mostra oUruguai, que busca reviver a tradição e poderio do seu futebol nos últimos tempos. As reportagens tratam da exportação precoce de jogadores talentosos, que se encontram em situação social precária. O bom resultado na última Copa do Mundo e o título da Copa América renovam a esperanças dos uruguaios na Copa das Confederações.

 

Quatro vezes campeã mundial, a Itália é a seguinte, na reportagem de Felipe Kieling. Seu futebol, símbolo de força até nas peladas, começa a mostrar uma nova cara, com estilo ofensivo, aliado à cultura tática. E a Azzurra sonha com o primeiro título da Copa das Confederações. A série prossegue com última campeã mundial e a grande potência do futebol do momento, a Espanha. Felipe Keiling mostra a nação castigada duramente pela crise europeia, com uma Liga Espanhola sustentada pelos gigantes Real Madrid e Barcelona. E fechando a semana, a rejuvenescida seleção do México, mostrada pelo correspondente da Band em Nova York, Luiz Megale. Atual campeão olímpico de futebol, o país vem para o Brasil buscando complicar a vida dos adversários.

 

A nova série de reportagens especiais sobre a Copa das Confederações da FIFA vai ao ar até sábado, às 19h20, no "Jornal da Band". A emissora será a única a transmitir todas as 16 partidas do torneio, que começa neste sábado, a partir das 16h. Saiba mais em www.band.com.br/copadasconfederacoes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado