MARATONA DE “SINGLE HANDED – LUTA SOLITÁRIA CONTRA O CRIME” VAI AO AR NO +GLOBOSAT


 

 

·         Canal exibe segunda temporada da série entre os dias 16 e 21 

·         Episódios vão ar diariamente, à meia-noite 

·         História acompanha a vida de um policial transferido para uma comunidade remota da Irlanda

 

+Globosat exibe a segunda temporada de "Single Handed – Luta Solitária Contra o Crime" (Single Handed – classificação 16 anos) entre os dias 16 e 21. Os episódios vão ao ar diariamente, sempre à meia-noite. Filmada na região de Connemara, "Single Handed – Luta Solitária Contra o Crime" acompanha Jack Driscoll (Owen McDonnell), policial transferido para a remota costa oeste da Irlanda, local onde nasceu e cresceu, para assumir o cargo de sargento, função antes ocupada por seu pai, Gerry (Ian McElhinney). Sua busca por informações o leva ao obscuro coração da comunidade local e revela terríveis segredos que afetam todos, inclusive seu pai. Jack precisa levar a lei ao local que viveu por outras leis durante anos. 

Jack se sente em casa com sua nova designação. Ele já conhece as pessoas e sabe como o povo se relaciona com o local. A tarefa, no entanto, não é das mais fáceis. Sua área de atuação se estende da costa do atlântico, passa pelos lagos glaciais do leste, Galway City no sul e o porto de Killary no norte. Ele está de plantão 24 horas por dia e, na maioria das vezes, precisa fazer tudo sozinho. 

"Single Handed – Luta Solitária Contra o Crime" explora como o trabalho de um policial em uma comunidade do interior difere da sua atuação nas cidades grandes. Alocado a quilômetros de distância de seus superiores e dos peritos, Jack acostumou-se a pensar sozinho. O trabalho o ensinou que, quando as coisas ficam muito difíceis, o sujeito só pode contar com ele mesmo. 

Owen McDonnell vê seu personagem como um policial sério e com um senso moral bem aguçado de certo e errado, o que torna seu trabalho difícil quando se depara com a realidade. "O programa é sobre uma pessoa e os problemas que sua vida pessoal e profissional impõem a ela. Ele procura fazer o trabalho da forma mais correta possível, mas essa não é exatamente a maneira como seus superiores fariam. O foco principal não é desvendar algum mistério, mas como isso afeta seu lado humano", diz Owen. "Em uma cidade do interior o policial se torna uma figura moral e um confidente, como um padre. Os policiais assumem esse papel e coletam informações. Se as coisas saírem do controle, usam o conhecimento que têm das pessoas para reestabelecer a ordem", explica. 

A produção contou com a consultoria do especialista em segurança Peter Murray, ex-policial com mais de 25 anos de carreira que também trabalhou em uma área similar à da minissérie. "É um reflexo realista da Irlanda rural moderna. Jack Driscoll precisa estar por dentro de tudo que acontece com os moradores, saber quem é quem e quem dorme com quem. Deve aprender mais com o que não é dito do que com o que se fala", ensina Murray. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado