Mulheres à beira de um ataque de nervos, O terceiro programa do Quinto Tour Eurochannel de Curtametragens

O Tour Eurochannel de Curta Metragens está de volta para sua quinta edição em uma temática muito especial, a mulher europeia em: … E Deus criou a mulher europeia. Estreia Quinta-feira 4 de Julho às 19:00 hrs Bra.

O Tour Eurochannel de Curta Metragens já é uma marca de êxito da Eurochannel. Este evento único convida espectadores e talentosos diretores para uma volta pela Europa através de curta metragens: os diretores serão os guias, e os espectadores, os convidados de luxo através de suas telas. Quase todos os países europeus estão representados nesta edição do Tour Eurochannel de Curta Metragens – cada um dos filmes é exibido em seu idioma original e com legendas em espanhol – como um exemplo de sua criatividade e dinamismo.

No Tour Eurochannel de Curta Metragens, os espectadores descobrirão a Europa, escutarão seus diferentes idiomas, e disfrutarão de histórias inspiradoras e comoventes que irão convidar a refletir sobre uma ampla variedade de temas. Este ano, o Tour inclui novas regiões como Limousin e Auvernia (França), Cork (Irlanda), Flandes (Bélgica) e Brandemburgo (Alemanha), entre outras. Além disso, os espectadores serão apresentados às aventuras cinematográficas de países menos conhecidos, como Sérvia e Montenegro, Lituânia e Bósnia Herzegovina. Muitos lugares para visitar, muitas histórias para aproveitar!

Uma homenagem à mulher europeia.

É inegável: a humanidade não poderia existir sem a presença das mulheres. Nos deram à luz e cuidam de nós com suas próprias almas. De Joana D'arc a Margaret Thatcher, a Europa tem sido o berço de mulheres poderosas que mudaram o curso da história. A quinta edição do Tour Eurochannel de Curta Metragens é uma homenagem a elas.

A evolução do papel da mulher na sociedade europeia tem sido um exemplo para o resto do mundo. Desde prestar um valioso apoio a seus maridos na época medieval, a ajudar seus países como trabalhadoras em fábricas durante as duas Guerras Mundiais, a serem líderes de países e entidades multinacionais, as mulheres tem mantido a Europa com vida.

Mas as mulheres também tem inspirado todas as formas de arte europeia desde seus inícios. A Vênus de Milo e a Mona Lisa ou Gioconda de Leonardo da Vinci, entre outras, são obras que representam as mulheres de seu tempo e sua importância. Em outras artes como a literatura, as irmãs Brontë e Madame Bovary fizeram história, como escritora e personagem, respectivamente.

Durante o Tour Eurochannel, espectadores encontrarão cineastas novos e experientes, e obras cinematográficas em homenagem às mulheres. Homens e mulheres por igual – como a atriz e diretora britânica Carolina Giammetta, o premiado diretor macedônio Gjorce Stavreski e a emergente diretora lituana Lukrecija Vaupsaite – retratam aspectos da terna e viva personalidade das mulheres.

O Quinto Tour Eurochannel de Curta Metragens apresenta trabalhos excepcionais e premiados que tratam um dos mais enigmáticos e desafiantes de todos os temas: a mulher. Dividimos nossas seleções em quatro programas, não existe uma categoria única que possa captar todos os estados de ânimo e facetas das mulheres europeias: De mulheres com Amor: um olhar feminino no cimenaUm assunto de mulheresMulheres à beira de um ataque de nervos, e O que elas querem.

Nos curtas deste ano, as mulheres de toda a Europa amam e odeiam, nutem e destroem, constroem vida e a espalham aos quatro ventos. Mulheres se apaixonam em uma piscina durante um banho à meia-noite na República Tcheca, ou do outro lado dos muros de um complexo de apartamentos na União Soviética. Uma mulher francesa tentará "speed dating" e mulheres lituanas terão cargos nos escritórios de Polícia emocional. Mulheres belgas esperarão encontrar o amor em um baile, enquanto outras refletem sobre o casamento e a maternidade. Uma idosa britânica deixará sua porta aberta, induzindo um estranho a entrar, enquanto uma mulher espanhola será perseguida por um cineasta maduro.

Assim como não pode haver uma definição única de mulher, não há apenas um estilo, atitude, gênero ou enfoque nesta quinta edição do Tour Eurochannel de Curta Metragens deste ano. Os telespectadores encontrarão com novos e experientes cineastas que exploram a mulher na comédia, no terror, no romance, no drama, no cinema experimental e na animação. As mulheres e suas contribuições à sociedade europeia são as inspirações diversas e complexas para essa nova edição do Tour Eurochannel de Curta Metragens … E Deus criou a mulher europeia. Bem-vindos a uma viagem visual para celebrar as mulheres europeias!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado