NATGEO: Com apresentação de Alec Baldwin, especial segue cientistas que trabalham para trazer um mamute pré-histórico de volta a vida

"Mamute: DNA Ancestral" faz parte do programa "125 anos de National Geographic" 

No domingo, dia 9, às 18h30, como parte da comemoração dos 125 anos da National Geographic Society, chega uma nova estreia especial ao Nat Geo: "Mamute: DNA Ancestral" com a narração do ator Alec Baldwin. A cada semana, Baldwin terá o ofício de apresentador exclusivo das próximas estreias que celebram o espírito explorador e comemoram os 125 anos da Fundação.

 

"Mamute: DNA Ancestral" segue um grupo de cientistas internacionais enquanto eles correm para tentar reviver mamutes em um dos mais caros, ambiciosos e audaciosos planos científicos desde sempre.  O especial mostra a equipe de cientistas descendo penhascos de gelo, pesquisando em cavernas instáveis e tentando colher DNA para clonar a espécie que está extinta há muito tempo. Trabalhando com o governo Russo, os cientistas tiveram acesso sem precedentes para realizar a pesquisa por tecidos congelados em um dos maiores cemitérios de mamutes do planeta. Mas, com apenas três semanas para terminar a pesquisa, a corrida é contra o tempo. 

Insung Hwang, lider do projeto do Sooam Biotech Research Foundation da Coreia do Sul, admite: "Eu acho que a clonagem de um mamute é uma ideia maluca e ambiciosa. Mas nós acreditamos que no futuro, a clonagem pode se tornar uma ferramenta fundamental para salvar animais em extinção."

 

Mesmo se a busca dos cientistas por tecido dos animais tiver sucesso, os obstáculos estão longe de terminar. A equipe terá que descongelar cuidadosamente as amostras; encontrar um elefante para proporcionar um ovo doador e outro para ser a mãe substituta para levar o embrião e, o mais importante, localizar o DNA viável a partir de um núcleo intacto que pode ser usado para iniciar o processo de clonagem. Se a equipe de investigadores conseguir realizar este trabalho, este será um dos maiores avanços científicos do século. 

 

Ao longo de 2013, Nat Geo continuará celebrando o espírito explorador com as estreias globais mais impactantes com a condução de Alec Baldwin. Com 8 SAG Awards, 3 Golden Globes e dois Emmy Awards, Baldwin já participou de mais de 40 filmes, entre os destaques: "Working Girl", "Glengarry Glen Ross", "Ghosts of Mississippi", "The Cooler", "The Aviator", "The Departed" e "It's Complicated".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado