NATGEO DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO 3 A 9 DE JUNHO DE 2013


 

SEGUNDA-FEIRA - 3 DE JUNHO

20h30: Ciência em Casa – Estreia

Velocidade: Nesse episódio, os cientistas do programa levam Gerson ao seu limite: ele vai apostar uma corrida contra um carro popular e um carro esportivo. E ele a pé! Será que ele ganha? Ao tratarem do tema velocidade pelos mais diferentes aspectos, alguns se mostram surpreendentes.



TERÇA-FEIRA - 4 DE JUNHO

20h30: Pescadores de Bagres – Episódio Inédito

Erro Fatal: É a quinta semana da Okie Invitational. O atual campeão Scooter Bivins luta com o peixe mais rápido que já viu, mas ele foge. Scooter apelida o peixe de "barriga lisa", e jura vingança. Mas sua obsessão com este peixe pode custar-lhe um grande momento. O Rei dos Bagres Marion Kincaid está em busca de uma besta gigantesca que ele chama de "Walter". Desta vez, ele não vai deixar Walter fugir. Don "Katt Daddy" Brewer está arriscando tudo esta semana, pescando nas águas perto da propriedade de um lunático local. Sob o manto da escuridão, Katt vai para o buraco. Mas mais do que um peixe o aguarda. Teddy Boas e seu primo, Winston, ainda estão de mãos vazias apenas uma hora antes da pesagem. Recusando-se a perder, Teddy surge com um último plano. Sem seu parceiro habitual, Lee "The Legend" McFarlin recruta um velho amigo, Thomas Riggs, para tomar o lugar de Misty. Pescando em uma velha estrada submersa chamada de "Buraco Hillbilly", Lee faz um erro potencialmente fatal.


QUARTA-FEIRA - 5 DE JUNHO

22h15Tabu Brasil - Estreia

Mudança de Sexo: O que define uma pessoa como homem ou mulher? A sociedade possui nas quais meninos e meninas devem se comportar de acordo com o gênero que nasceram. Mas algumas pessoas possuem um corpo que não pertence a sua personalidade. Neste episódio, Tabu Brasil conhece a história de três pessoas que resolveram mudar de sexo.

Cadáveres: A morte marca o fim de um ciclo chamado vida. Apesar de ser a única certeza causa medo, tristeza e saudade. Como é possível trabalhar tão próximo à morte? Uma perita criminal, um necromaquiador, um coveiro. Tabu Cadáveres acompanha a rotina de pessoas que enfrentam preconceito e rejeição em profissões silenciosas lado a lado com a morte.


 

QUINTA-FEIRA - 6 DE JUNHO

20h30: Mega Máquinas

Lego -  Ele é um dos brinquedos de construção mais populares do mundo. Em uma época de competição sem precedentes pela atenção das crianças – de videogames e TV a incontáveis atividades – elas ainda passam mais de 5 bilhões de horas por ano brincando com blocos lego. Mas montar simples brinquedos modulares unindo um bloco (ou peça) de lego a outro é muito mais complexo do que parece. Seu kit mais famoso, a delegacia de polícia, é completamente remodelado de tempos em tempos para se manter atual. Da pesquisa e desenvolvimento, engenharia e linhas de montagem ao teste de mercado mais variável do planeta, Mega Máquinas: Lego leva os telespectadores em uma jornada pelos bastidores da Lego conforme uma delegacia de polícia verdadeira se transforma em uma área de recreação para a imaginação.


 

SEXTA-FEIRA – 7 DE JUNHO

19h: Indestrutíveis: Queda Livre

Nova Zelândia, 13 de dezembro de 2006. Cair de uma altura de 4.500 metros faz parte da rotina de trabalho de Michael Holmes e Jonathan King, instrutores de paraquedismo com milhares de saltos no currículo. Mas de repente o desastre acontece. O vídeo que eles fazem de seus alunos se transforma no registro de uma incrível luta pela vida quando o paraquedas de Michael não abre. O paraquedista gira fora de controle e cai a 250 km/h, tão rápido quanto um carro de corrida. Sua chance de sobrevivência é zero. Será possível vencer as leis da física? O programa investiga como Michael pode ter escapado da morte com a centrífuga humana da Força Aérea e o túnel de vento vertical mais avançado do mundo. Também estuda a aerodinâmica, a anatomia e a ciência dos esportes para obter detalhes ocultos. Por fim, descobre o que realmente aconteceu com Michael Holmes naquele dia 13 de dezembro.

 

SÁBADO – 8 DE JUNHO

23h: O Melhor Amigo do Cão

O Indisciplinado Mambo - Esta é a história de um fofo vira-lata que não tem limites. Mambo nunca teve um líder disciplinador que lhe mostrasse as regras e os limites que um cão precisa ter para viver uma vida equilibrada. Depois de anos sendo o rei do lar, ele voltou ao abrigo. Agora, Mambo não consegue ser adotado: ele é destrutivo, dominante e nada popular entre os outros cães. Cesar Millan ajuda este agitado cão a entrar na linha de novo, para que ele possa encontrar um líder para acompanhar.


 

DOMINGO - 9 DE JUNHO

21h: Super Domingo: Especial Tabu – Apresentação de Rosana Jatobá

Bruxaria – A bruxaria está relacionada com a invocação de supostos poderes sobrenaturais para obter o poder de intervir no mundo. Na Idade Média, a prática foi identificada como diabólica e foi perseguida. Algumas pessoas, quando sua vida está em crise e as alternativas parecem ter se esgotado, procuram a ajuda de bruxas ou feiticeiros que prometem uma solução mágica para seus problemas, mesmo que isso signifique fazer o proibido. Neste episódio de Tabu, bruxas e feiticeiros afirmam ter o poder de concretizar a vingança, conseguir proteção e limpar o caminho de obstáculos recorrendo a rituais que ativam supostas forças mágicas.   Na Cidade do México, um homem procura mudar sua vida entrando no Palo Monte, uma religião afro-cubana em que são realizados sacrifícios de animais e é usado o poder de mortos. De acordo com essa fé, o iniciado deve passar por uma cerimônia para derramar seu próprio sangue para selar um pacto com o espírito de um morto. Em Bogotá, na Colômbia, um bruxo espírita praticante de magia negra invoca a Santa Morte para realizar um ritual de destruição e vingança. Em Buenos Aires, Argentina, uma feiticeira faz uma limpeza para encerrar uma suposta maldição de bruxaria. Todos eles realizam rituais que apelam aos poderes sobrenaturais e são vistos como tabu.

 Cadáveres – A morte marca o fim de um ciclo chamado vida. Apesar de ser a única certeza causa medo, tristeza e saudade. Como é possível trabalhar tão próximo à morte? Uma perita criminal, um necromaquiador, um coveiro. Tabu Cadáveres acompanha a rotina de pessoas que enfrentam preconceito e rejeição em profissões silenciosas lado a lado com a morte.

Casamentos Insólito – O casamento é uma instituição tão antiga quanto a civilização, mas, hoje em dia, alguns casamentos dão as costas para as tradições. Na Jamaica, nove casais dizem "sim" como Deus os trouxe ao mundo. Enquanto isso, na Califórnia, os noivos estão vestidos, mas são cachorros. Alguns casamentos podem até ser perigosos. Na Indonésia, um jovem sequestra a noiva, e na Índia cafetões tramam atos violentos quando um casamento ameaça seu negócio. Em todo o mundo, quando os casamentos desafiam as convenções, tornam-se um tabu.

Vícios Extremos - O vício nem sempre envolve substâncias. De sexo à adrenalina e de jogo a compras, qualquer comportamento pode se tornar viciante – e um tabu. Acompanhamos quatro pessoas em suas práticas destrutivas e aprendemos o que pode ser preciso para que elas quebrem seus ciclos de dependência.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado