ON THE ROAD: um mês dedicado ao Brasil na CNN International

 

O canal analisa o que torna o Brasil a maior potência da América Latina – de sua economia

robusta à proeza esportiva e cultura vibrante. Em junho, o foco será nos negócios que estimulam o crescimento rápido do país, a nação e seu povo

 

Durante todo o mês de junho, a CNN International preparou inúmeras matérias especiais sobre o Brasil e suas riquezas. Com um enfoque novo no canal, a equipe passará pelo norte, centro-oeste e sudeste do País para explorar novas histórias, paisagens, sabores e entender os planos econômicos e esportivos que serão o foco dos próximos anos. Entre os temas do especial ON THE ROAD BRAZIL, destaque para negócios, cultura e esportes.

 

Com as correspondentes internacionais Shasta Darlington e Paula Newton e o âncora de esportes Pedro Pinto, a CNN International dedicou sua primeira semana de junho para entrevistas com importantes executivos, com foco em negócios no País. Entre eles, o CEO da empresa Embraer, Frederico Curado, que falará sobre o mercado de aviação e segurança, Marcelo Odebrecht, presidente da organização Odebrecht, empresa responsável pela construção dos estádios para a Copa do Mundo, e José Carlos Martins da Vale do Rio Doce, que falará sobre seu ramo de atuação.

 

"O Brasil é, sem dúvida, uma potência mundial que ainda não é tão conhecida e valorizada como deveria. Por isso, estamos orgulhosos de oferecer esse material tão rico para os nossos telespectadores", comentou Mike McCarthy, vice-presidente sênior de programação da CNN International.

 

Procurando por aventura, a equipe da CNN International vai também ao Pantanal para o seu especial sobre cultura. Desde a fronteira de Cuiabá, uma das cidades-sede da Copa, até o local que possui vinte vezes o tamanho dos Everglades da Flórida. A equipe viajou em botes, cavalos e jipes e se surpreendeu ao descobrir que o Pantanal reserva a maior quantidade de animais selvagens já vistos, mais até do que a Amazônia. E por falar em Amazônia, a CNN International passou por lá para conferir o estádio que a empresa Andrade Gutierrez está construindo com o apoio de recursos do Governo do Estado do Amazonas e do Governo Federal. O arquiteto responsável é o alemão Ralf Aman, que vive no Brasil, e projeta com precisão o Arena Amazônia.

 

Em Manaus, a CNN International apresenta a região que é a maior consumidora de peixes. O povo da Amazônia é apaixonado pelo produto, que chega de barco durante a madrugada. E sem esquecer do sudeste, o canal mostra a tendência entre bilionários a se locomover em São Paulo por helicópteros, já que o tráfego na cidade está cada vez mais intenso. São aproximadamente 500 vôos de helicópteros por dia em São Paulo, helipontos sendo construídos no topo dos prédios e profissionais que estão mais requisitados para esse trabalho.

 

Também na capital paulista, a equipe visita o aclamado chef Alex Atala e seu restaurante D.O.M, o sexto melhor restaurante do ranking mundial. Lá o canal descobre a tradição de Atala em explorar ingredientes brasileiros e também produtos exóticos para cozinhar, incluindo até mesmo insetos. E, ainda, uma entrevista exclusiva sobre comida regional e caipirinhas com o chef Rodrigo Oliveira, dono do restaurante e cachaçaria Mocotó, na zona norte da cidade, que foi recomendado por inúmeros chefs ao redor do mundo como local obrigatório para visitar no Brasil.

 

E para o especial de esportes, o correspondente de esportes da a CNN International, Pedro Pinto, entra em campo brasileiro, no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte, para explorar não só o que será feito para a Copa das Confederações, mas também para mostrar como está a segurança no Rio de Janeiro para receber os torcedores estrangeiros. De moto-táxis até os teleféricos, o Rio de Janeiro aos poucos se estrutura com dezenas de morros sob proteção da polícia.

 

A CNN International exibe os especiais temáticos durante os programas GLOBAL EXCHANGE, QUEST MEANS BUSINESS e WORLD SPORTS durante todo o mês de junho. Para mais informações, clique http://www.cnn.com/brazil para ver a página atualizada e clique aqui para assistir ao promo.

 

GLOBAL EXCHANGE – na semana de 3 a 7 de junho, às 12h*

QUEST MEANS BUSINESS – na semana de 10 a 14 de junho, às 23h*

WORLD SPORT – na semana de 17 a 21 de junho, às 13h*

 

*Horário de Brasília. Programação sujeita a alterações sem aviso prévio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado