Sessão Philos apresenta em junho documentários sobre a crise mundial da água e Cirque du Soleil

Faixa apresenta ainda programa dos renomados chefs italianos Antonio Carluccio e Gennaro Contaldo em uma viagem gastronômica pela Itália

No mês de junho a Sessão Philos exibirá quatro documentários com o melhor do cinema, arte, fotografia, gastronomia e inclusive uma produção sobre o mercado e a privatização da água, em um debate envolvendo a prioridade das companhias em lucrar sobre a disponibilidade de água potável. A Sessão Philos é um programa de degustação doPhilos, serviço de vídeo sob demanda por assinatura (SVoD) da Globosat especializado em documentários e espetáculos, e vai ao ar aos sábados às 16h no canal +Globosat; seu conteúdo é disponibilizado posteriormente ainda no Muu (serviço de vídeo sob demanda da Globosat), no NOW, da NET, e no serviço Outra Chance da GVT.

Todas as produções da Sessão Philos fazem parte do acervo do Philos, e podem ser assistidos na televisão (pelo decodificador da própria operadora), pelo computador - no sitewww.philos.tv - e em tablets e smartphones, em aplicativos específicos para dispositivos com sistema sistemas iOS ouAndroid.

Atração da Sessão Philos do dia 8 junho, o documentário "Flow: For Love of Water" abre um debate sobre a privatização e comoditização do recurso natural essencial para a vida na terra: a água. Dirigido por Irena Salina, o documentário discute a questão política e ambiental mais importante do século 21 - a crise mundial da água. Ao longo de 83 minutos, Salina constrói um caso contra a crescente privatização do fornecimento de água doce do mundo, com foco na política, poluição, direitos humanos, e o surgimento de um cartel mundial da água dominador. "Flow: For Love of Water" foi premiado no Festival de Cinema Internacional de Mumbai e se consagrou como melhor documentário no Festival de Cinema das Nações Unidas em 2008. 

Os renomados chefs italianos Antonio Carluccio e Gennaro Contaldo são os protagonistas do documentário "Two Greedy Italians - The Family", atração da Sessão Philos no dia 15 de junho. No programa os dois amigos voltam ao seu país natal depois de 40 anos para conhecer e experimentar as mudanças culturais e gastronômicas. Neste episódio, eles provam um tortellini caseiro num tradicional almoço de domingo em Bologna, conhecem uma rede de fast food completamente diferente e se emocionam com um excêntrico grupo de queijeiros.

"Cirque du Soleil Presents ZAIA: Crossroads in Macau" (a ser exibido no dia 22 de junho) traz a história por trás do famoso espetáculo "ZAIA" e toda a preparação dos artistas envolvidos. Gilles Maheu, escritor da peça "ZAIA", conta sobre a inspiração que o fez conceber o enredo dessa apresentação, que retrata a capacidade sonhadora das crianças através da história de uma pequena garota que viaja pelo cosmos e todas as surpresas e novidades que ela encontra nessa jornada. Com imagens de treinamentos, sessões de casting, construções de cenários, maquiagens e figurinos, ensaios de dança e música, o documentário apresenta uma visão diferente e divertida dos protagonistas do famoso circo, mostrando um pouco do que passa por trás da cortina vermelha.

Fechando a programação de junho da Sessão Philos, vai ao ar no dia 29, às 16h, no canal +Globosat, "Close Up: Photographers at Work". O documentário é um mergulho no mundo da fotografia e um convite para conhecer o trabalho e a vida de grandes fotógrafos da atualidade como Albert Maysles, Timothy Greenfield Sander, Sylvia Plachy, Greogory Crewdson e Andew Moore. Cada fotógrafo conta sobre sua relação com a fotografia e com os temas que permeiam seus trabalhos e projetos. "Close Up: Photographers at Work" é um filme dirigido pela cineasta Rebecca Dreyfus que foca em captar a peculiaridade e especialidade destes grandes nomes da fotografia. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado