Show-concerto “Clássicos do Baião: Tributo a Gonzagão” estreia no SescTV


 A Orquestra Sinfônica da UFRN e artistas potiguares homenageiam Luiz Gonzaga. Dia 26/06, quarta , às 22h 
  
  
  
Realizado para homenagear o centenário de nascimento de Luiz Gonzaga, em 13 de dezembro do ano passado, o show-concertoClássicos do Baião: Tributo a Gonzagão apresenta a Orquestra Sinfônica da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, regida pelo maestro André Muniz, com participação de artistas potiguares, que interpretam sucessos do Rei do Baião. A atração estreia no dia 26/06, quarta, às 22h, no SescTV. 
  
Neste show, clássicos do filho de Januário recebem nova roupagem, como: Danado de Bom, composto por Gonzaga, e Xote das Meninas, em parceria com Zé Dantas. Também estão no repertório BaiãoAssum PretoQue Nem Jiló e aquela que se tornou uma espécie de hino para os nordestinos: Asa Branca, todas em parceria com Humberto Teixeira. 
  
Pontuado por imagens de Gonzaga cedidas pelo Sesc RN e trechos do programa Proposta, da TV Cultura de São Paulo, em 1972, o programa traz depoimentos dos intérpretes Caio Padilha, Khristal, Valéria Oliveira, Wigder Valle, Camila Masiso e do sanfoneiro Zé Hilton. 
  
O espetáculo integra o projeto Parcerias Sinfônicas, do Sesc Rio Grande do Norte, em parceria com a Universidade, com o objetivo valorizar a cultura potiguar e incentivar novos talentos. Gravado ao vivo no Sesc Pinheiros, na capital paulista, em dezembro de 2012, o show tem direção para TV de Antônio Carlos Rebesco. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado