“Territórios da Cidadania” mostra ações sociais de combate à pobreza em Goiás e no Rio de Janeiro

Série jornalística do Canal Futura investiga as conquistas e os desafios em comunidades pobres que participam de programa de assistência social governamental

 

De 10 a 12 de junho (segunda a quarta-feira), às 17h, o Jornal Futura exibe a série de reportagens "Territórios da Cidadania", mesmo título do programa do Governo Federal criado para promover o desenvolvimento social e econômico em regiões com grande desigualdades no país. As matérias revelam como áreas consideradas "bolsões de pobreza" em Goiás e no Rio de Janeiro, estados que participam da iniciativa estatal, enfrentam suas dificuldades em busca do crescimento sustentável.

Na segunda-feira, 10, o Jornal acompanha moradores de comunidades quilombolas e pequenos agricultores que vivem no interior de Goiás. A equipe do Futura apresenta as contribuições do "Territórios da Cidadania" no local, que, mesmo recebendo investimentos de quase R$82 milhões, sofre com problemas como a falta de água para o consumo.

A segunda reportagem, no dia 11 (terça-feira), evidencia as razões que levaram a região norte do Estado do Rio de Janeiro a um dos piores índices de desenvolvimento humano do Brasil, apesar do crescimento econômico gerado pelos royalties do petróleo.

No dia seguinte, quarta-feira, 12, o programa continua no território fluminense e relembra o passado escravocrata do lugar, que influenciou a má distribuição de renda e os altos índices de desigualdades sociais.

 

JORNAL FUTURA

SÉRIE "TERRITÓRIOS DA CIDADANIA"

De 10 a 12 de junho (segunda a quarta-feira), às 17h

Reprises às 23h

 

Equipe do Jornal Futura:

Reportagem e texto: Larissa Werneck

Produção: Denise Costa

Cinegrafista: Jefferson de Paula

Operador de áudio: André Ramos e Ricardo Conque

Editor de conteúdo: Marcílio Brandão

Editor de Imagens: Sandro Barbeita

Sonorização: Luis Carlos Carneiro

Coordenação de Jornalismo: José Brito Cunha

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado