Universal Channel estreia Bates Motel no dia 4 de julho


Freddie Highmore e Vera Farmiga estrelam elenco da série

Universal Channel (uc.tv.br) estreia Bates Motel no dia 4 de julho, às 22h. A série é um prólogo do filme Psicose de Alfred Hitchcock e mostra a juventude de Norman Bates, ambientada nos tempos atuais. Produzida pela Universal Television, o elenco principal conta com os atores Freddie Highmore (A Fantástica Fábrica de Chocolates) e Vera Farmiga (Amor Sem Escalas).

A série é um prefácio contemporâneo do gênero de suspense psicológico e promete apresentar um retrato íntimo de como a psique de Norman Bates se desenvolve ao longo de sua adolescência. Os fãs poderão ver a fundo uma história obscura e a relação conturbada do jovem com sua mãe, Norma, que ajudou a dar origem ao mais famoso serial killer.

A produção executiva de Bates Motel é assinada por Carlton Cuse ("Lost") e Kerry Ehrin ("Friday Night Lights").

Episódio piloto - "First You Dream, Then You Die"

Seis meses depois de ter encontrado seu pai morto na cozinha, Norman Bates (Freddie Highmore) e sua mãe, Norma (Vera Farmiga), recomeçam a vida. Animada, Norma deseja administrar um hotel à beira da estrada.

A mãe mostra os cômodos do local e Norman se mostra um pouco resistente à novidade, pois pensa que algumas pessoas se mudam, mas não conseguem começar tudo outra vez.

Enquanto Norman conhece as futuras colegas de escola, Norma recebe uma ligação do filho mais velho, que descobriu que a família havia se mudado.

Na escola, ele conversa com a professora que procura ajudá-lo e recomenda que pratique algum esporte, como corrida. Assim, chega apenas para o jantar e sua mãe parece descontente e resistente a deixá-lo se envolver mais com outras atividades. Além disso, ela não permite que seu filho se aproxime das meninas da escola, o que termina em uma discussão.

Sobre os atores e personagens

Vera Farmiga (Norma Louise Bates)


A personagem resiliente, inteligente, bela, complicada é a volúvel mãe de Norman Bates, que tem 17 anos. é emocionalmente complexa e totalmente devotada a seu filho mais novo, e que manipula constantemente suas próprias necessidades e um passado traumático, enquanto tenta criar um novo lar em uma nova cidade para ela e Norman.

Indicada ao Oscar e premiada atriz, Vera Farmiga estreou em 2011 na direção deHigher Ground, no qual também atuou ao lado de John Hawkes, Joshua Leonard e Dagmara Dominczyck.

Contracenou com George Clooney em Amor Sem Escalas, que lhe rendeu boas críticas e indicações ao Oscar, BAFTA, Broadcast Film Critics' Award, Screen Actors Guild Award e Globo de Ouro.

Vera também integrou o elenco de O Menino do Pijama Listrado com Peter Sarsgaard, filme pelo qual foi vencedora do prêmio de melhor atriz do British Independent Film Awards, e o drama político Nothing But The Truth.

Ganhou o prêmio de melhor atriz do Los Angeles Film Critics's Association pelo filme independente Down To The Bone, pelo qual foi eleita a melhor atriz do Sundance Film Festival e do Marrakech Film Festival. A atriz foi indicada ainda ao Independent Spirit Award pelo papel.

Freddie Highmore (Norman Bates)

Um garoto esperto, inteligente e às vezes tímido de 17 anos que tem um vínculo intenso e próximo de sua mãe. Norman é relutante a recomeçar a vida em uma nova cidade, mas começa a mudar sua opinião à medida que conquista mais liberdade.

Embora ainda seja jovem, Freddie Highmore se consolidou como um talento de destaque no universo cinematográfico. Ganhador do Empire Award's Most Promising Newcomer, Highmore foi indicado duas vezes ao Screen Actors Guild Award e vencedor do Films Critics' Award como melhor ator jovem.

Freddie ficou conhecido graças ao papel no indicado ao Oscar Em Busca da Terra do Nunca, em que atuou ao lado de Kate Winslet e Johnny Depp. Depp ficou tão impressionado com o trabalho dele que o incentivou a contracenar juntos novamente no filme A Fantástica Fábrica de Chocolate.

Atuou ainda em Um Bom Ano, ao lado de Russell Crowe, e dublou personagens em Astro Boy e na trilogia de Arthur and the Invisbles, tornando-se fluente em Francês. O ator foi indicado ao Oscar pelo filme The Spiderwick Chronicles.

Classificação indicativa: 18 anos

Página da série: http://uc.globo.com/programas/bates-motel 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado