Band faz cobertura especial da visita do Papa Francisco ao Brasil

Emissora vai acompanhar o pontífice na Jornada Mundial da Juventude 2013 com transmissões ao vivo na TV e na Internet

 

Band prepara uma programação especial para a cobertura da primeira visita do Papa Francisco I ao Brasil, na Jornada Mundial da Juventude 2013, que acontece no Rio de Janeiro, de 23 a 28 de julho. Cerca de 200 profissionais da emissora estão envolvidos no projeto, que vai acompanhar Jorge Mario Bergoglio em todos os compromissos no país, com imagens exclusivas, flashes ao vivo e programas especiais durante toda a semana.

 

O repórter Marcio Campos e o cinegrafista André Zorato estão na comitiva oficial do pontífice que chega hoje ao Brasil, com acesso privilegiado a todos os eventos programados. Eles fazem parte do seleto grupo de mídia credenciada pelo Vaticano, que estará junto com o sucessor de Bento XVI até o retorno à Itália, no dia 28. Equipes da Band no Rio, São Paulo e Taubaté já estão a postos para registrar todos os detalhes das solenidades da Jornada, que começa com a chegada de Bergoglio, na segunda-feira, dia 22.

 

Programação especial

 

Hoje, a partir das 15h50, a emissora transmite, ao vivo, a chegada do Papa Francisco e de sua comitiva no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. Na quarta-feira, dia 24, transmissão da missa celebrada pelo pontífice no santuário de Nossa Senhora Aparecida, no interior de São Paulo, ao lado do cardeal Dom Raymundo Damasceno, presidente da CNBB. E, no fim de semana, duas missas - uma no sábado, às 9h, e outra no domingo, a partir das 10h - encerram a cobertura dos eventos do Papa, que retorna para a Itália às 19h.

 

Durante toda a semana, a partir de hoje, programas especiais vão dedicar espaço exclusivo para cobrir a visita papal. José Luiz Datena vai receber convidados, ao vivo, no estúdio do Brasil Urgente: o filósofo Mario Sergio Cortella; o padre Valeriano dos Santos Costa, diretor da Faculdade de Teologia da PUC-SP; e o teólogo Afonso Soares. Todos os telejornais da Band Primeiro Jornal, Jornal da Band e Jornal da Noite – farão boletins ao vivo e reportagens especiais sobre a Jornada, com os repórteres Fabio Pannunzio, Sérgio Gabriel e Marina Machado, direto de São Paulo;  e Sérgio Costa, Alexandre Tortoriello e Monica Puga, direto do Rio de Janeiro. No exterior, os correspondentes da Band, Sonia Blota (Europa) e Luis Megale (Estados Unidos), vão acompanhar a repercussão internacional da presença de Francisco I no país. 

 

E o portal band.com.br vai transmitir, em tempo real, toda a programação da visita papal, trazendo detalhes minuto a minuto da Jornada Mundial da Juventude e uma entrevista exclusiva com Mario Sergio Cortella sobre o evento e o papel da igreja católica nos dias de hoje.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado