BIO - atrações de 14 a 20.7 /i1

Adversária de Abby joga duro para roubar suas bailarinas em Dance Moms

 

No dia 14/7, domingo, às 22h, no segundo episódio da série sobre aspirantes ao mundo da dança, as bailarinas de Abby estão numa competição cabeça a cabeça com as bailarinas de Cathy (mãe da ex-pupila de Abby, VivAnne), que tem a sua própria academia, e ela está disposta a ganhar mesmo que para isso tenha de trapacear. De forma anônima, ela convida as mães das bailarinas para um coquetel, o que não passa de uma estratégia para tentar roubar as alunas de Abby.

 

Nesta série do BIO, um grupo de meninas dá o melhor de si na escola de Abby Lee Miller, a fim de ingressar no mundo profissional da dança, o que significa treinar duramente e administrar a forte pressão emocional, inclusive da família, para ter sucesso nos concursos e competições norte-americanas. Isso sempre sob o olhar rigoroso e vigilante de seus professores e, claro, de suas mães, que muitas vezes veem nas filhas a oportunidade de realizar um sonho pessoal.

 

Protagonizada por personagens muito peculiares, Dance Moms adentra os bastidores das competições de dança para apresentar os desafios, alegrias e frustrações que cercam uma temporada, sempre apresentando uma visão cativante e dramática de um grupo apaixonado de bailarinas que lutam para conquistar a medalha de ouro do campeonato nacional.


 

Cynthia vai à loucura com boas intenções da sócia Molly em Amigas do Peito

 

Molly Hopkins e Cynthia Richards têm um talento natural e divino para ajudar as mulheres. Elas se tornaram melhores amigas, trabalhando numa loja de lingerie em Atlanta, onde tiveram a oportunidade de crescer nessa indústria. Com uma vasta experiência em design de sutiã que se ajusta perfeitamente ao corpo, Molly e Cynthia sabiam que estavam destinadas a encontrar seu próprio nicho de mercado.  Com dificuldades, risos, algumas lágrimas e usando múltiplos cartões de crédito até o limite, Molly e Cynthia conseguiram lançar sua própria boutique em 2006, a Livi Rae Lingerie, nome criado em homenagem às suas respectivas filhas Olivia e Rainey. Assim, não demoraram a demonstrar para as mulheres de todos os tamanhos que podiam finalmente se sentir confortáveis em uma loja de lingerie, sem se importar com suas "peculiaridades corporais".

 

E na série Amigas do Peito elas extrapolaram os limites da loja e para mostrar sua filosofia para mundo. Em episódio inédito, que o BIO exibe dia14/7, domingo, às 23h, o plano de Molly para medir o tamanho do sutiã de todas as mulheres de um abrigo deixa Cynthia perto de um colapso, ainda mais quando lembra que falta pouco para o seu casamento e ainda há muito que fazer.


 

BIO estreia nova temporada de Parapsicólogos Forenses

 

Em Parapsicólogos Forenses, investigações policiais verdadeiras são conduzidas com o auxílio de médiuns. Nesta nova temporada, a série do BIOtraz novos episódios reais de crimes, que mostram uma combinação de tecnologia avançada com lógica criminal, evidências e poderes paranormais dos médiuns, para ajudar a resolver casos intrincados. O programa é quase um thriller da vida real.

 

No primeiro episódio da temporada, em 15/7, segunda-feira, às 22h, o foco é o caso de Stacy, estudante universitária que certa noite desaparece de sua residência. A força policial é colocada em cena para encontrar pistas, mas, sem conseguir grandes avanços, o pai desesperado da jovem recorre à médium Gale St. John (imagem), que lhe confirma que sua filha está morta. A polícia, embora descrente, decide escutar Gale, e por meio de suas visões consegue localizar o corpo da estudante. O programa investiga, agora, se as visões da médium poderão levar os detetives a prender o assassino antes que ele cometa outro crime.


 

Maldição se apossa de homem que viu mais do que devia em Minha História de Fantasma

 

Casos reais de encontro com o paranormal, contados em primeira pessoa, são o mote de Minha História de Fantasma. Na série do BIO, os protagonistas registram em vídeo as provas de que são vítimas de assombração. O episódio inédito de 16/7, terça-feira, às 22h, mostra a história do homem cuja vida desmorona depois de encontrar pontas de flechas em seu quintal. Depois do acontecido, a vida de seus filhos também é ameaçada. Um homem filma uma cadeira de rodas se movendo sozinha e acredita que é obra do espírito de um menino. Em outro caso, fotos alucinantes revelam espíritos vivendo em uma casa em Indiana e uma missa negra aterroriza uma região americana.

 


Heavy Metal do Black Sabbath é atração do BIO na sexta-feira

 

Em outubro, o Black Sabbath desembarca no Brasil para sua mais nova turnê de divulgação do novo disco 13, 19º da banda e 9º com o vocalista Ozzy Osbourne. A notícia da volta com os três membros da formação original - Toni Iommi (guitarra), Geezer Butler (baixo) e Ozzy, demitido em 1978 devido ao uso excessivo de drogas, pegou os fãs de surpresa no início de janeiro. Desde então, eles concluíram o álbum produzido pelo velho amigo Rick Rubin, que quis reproduzir o som característico do Sabbath para alegria do público fiel que vem elogiando o trabalho.

 

Em homenagem a essa vinda mais que bem-vinda, o BIO exibe, no dia 18/7, quinta-feira, às 17h, o especial sobre a banda formada na cidade inglesa de Birmigham, em 1968, considerada a precursora do que hoje se conhece por heavy metal.

 

O Black Sabbath se diferenciou dos outros grupos de sua época desde o trabalho inicial, Black Sabbath, por mostrar um som mais denso e menos melódico, diferente do rock´n´roll clássico, com forte influência do blues e do folk. Sucesso imediato, o trabalho conseguiu o 8º lugar nas paradas inglesas. A ele, seguiram-se Paranoid (considerado o marco inicial do estilo heavy metal, com as canções ParanoidWar Pigs e Iron Man), Master of Reality (álbum mais introspectivo, famoso por ter dado origem ao doom metal), Black Sabbath Vol 4 (revelou a primeira balada do grupo, Changes, com arranjo para cordas e piano)Sabbath Bloddy Sabbath (composto num castelo inglês, onde Iommi criou o riff do single homônimo, foi 4º lugar nas paradas britânica), Sabotage (misto de canções pesadas como Sympton of the Universe e outras experimentais como Superztar)Technical Ecstasy eNever Say Die! (últimos álbuns com Ozzy, que foi substituído por Ronnie James Dio, ex-Rainbow). 

 

Após essa fase inicial, nos anos 70, a banda continuou lançando novos trabalhos, sempre com seu líder Tommi Iommi à frente, porém com os demais membros sendo constantemente substituídos. No entanto, nada abalou o respeito que o público tem pela banda desde o início, comprovado com sua eleição no Rock and Roll Hall of Fame, em 2006.


 

Documentário Vlado – 30 anos Depois é destaque do BIO

 

No dia 25 de outubro de 1975, o jornalista Vladmir Herzog apresentou-se ao órgão de repressão que imperava no regime militar durante a ditadura brasileira, DOI-CODI. Na tarde daquele mesmo dia, Vlado foi dado como morto e, segundo fontes oficiais, teria cometido suicídio na prisão. No dia 31 de outubro, realizou-se um ato de silêncio contra o regime com mais de oito mil pessoas ao redor da catedral da Sé.  Em outubro de 1978, a União foi responsabilizada pela morte do jornalista, após processo movido por sua família.

 

O filme Vlado – 30 Anos Depois (2005), que BIO exibe no dia 19/7, sexta-feira, às 18h30, reconta minuciosamente a história de Herzog, desde sua infância na Iugoslávia até os seus últimos momentos como diretor de jornalismo da TV Cultura, vítima da repressão militar.

 

Dirigida pelo amigo e colega de trabalho, o cineasta João Batista de Andrade, a produção traz depoimentos de familiares e amigos próximos de Vlado, a maioria deles presos políticos. Momentos de muita tensão e sofrimento vêm à tona com os depoimentos de jornalistas como Paulo Markun, Alberto Dines, Fernando Morais, Mino Carta e Sérgio Gomes, em que contam sobre as dores e a angústia dentro dos porões militares, onde eram torturados por horas a fio. Além disso, a produção apresenta imagens de arquivos que ilustram a época da ditadura militar no Brasil. Um registro emocionante de um homem que representou a imprensa brasileira e o fim da ditadura no País.

 


Homem obcecado mata garota e seus pais na Austrália, em episódio inédito de A Maldade de Perto

 

Jason Alexander Downie se mudou da Escócia para a Austrália em 2006.  Parecia ter se adaptado, mas por trás dos óculos de sol que gostava de usar, estava confuso. Seu grande problema era a paixão por Chantelle Rowe, uma garota do bairro, que recusou suas investidas diversas vezes. Suas negativas o levaram a uma obsessão ainda maior por ela, que comentou em uma rede social que estava namorando outro rapaz.

 

Enfurecido de ciúmes, foi à casa de Chantelle, onde se deparou com os pais da garota, Andrew e Rose, a quem sem hesitar esfaqueou até a morte. O motivo de sua ira encontrava-se escondida embaixo da cama e sem dó ele a estuprou e a assassinou a facadas, conforme rememora o novo episódio deA Maldade de Perto, no dia 20/7, sábado, às 22h.

 

Sentenciado a 35 anos de prisão – a segunda maior pena já estabelecida na Austrália -, Downie escreveu uma carta pedindo desculpas à família Rowe ao descobrir que Chantelle estava grávida. Durante o julgamento, porém, ele não demonstrou nenhum remorso.

 

A série do BIO ilustra esses casos surpreendentes, com depoimentos de amigos e familiares que conviviam e confiavam em pessoas que jamais suspeitaram ser capazes de cometer assassinatos impiedosos e atrocidades.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado