Destaques do Jornalismo no Canal Futura

A formação dos policiais brasileiros e as denúncias de violência nas manifestações envolvendo civis e militares

estão na pauta do Sala Debate na próxima terça-feira, dia 9

 

No dia 09/07, terça-feira, às 21h, o Sala Debate discute o treinamento e o preparo dos policiais militares no Brasil. No mês de junho, as denúncias relacionadas à violenta repressão policial nas manifestações que tomaram as ruas do país levantaram importantes questões: qual é a formação dada aos nossos policiais? Eles são capazes de interagir com a sociedade em momentos de tensão sem recorrer à truculência e à agressão? Em busca de respostas, o Ministério Público investiga os casos de abusos cometidos por policiais nesses protestos. Confira a discussão ao vivo com a presença de convidados no estúdio no próximo Sala Debate.

 

No dia 10/07 (quarta-feira), às 14h30, o Conexão Futura aborda os efeitos do frio na saúde cardíaca dos mais idosos, entre 75 e 84 anos, e dos portadores de doenças coronarianas. Em épocas de temperaturas mais baixas, os índices de infarto aumentam em até 30%, principalmente quando os termômetros caem para menos de 14º C. Uma das causas é o aumento da viscosidade sanguínea, que favorece a elevação da pressão arterial e o entupimento das artérias.

 

Na sexta-feira, dia 12/07, a pauta vem também da área de saúde. Como perceber os primeiros sinais do vitiligo? A doença surge com o aparecimento de manchas brancas na pele, causadas pela total ausência de pigmento. No Conexão, vamos conhecer as formas de diagnóstico, as origens do transtorno, os possíveis tratamentos e os especialistas indicados para cuidar dos pacientes.

 

Conexão Futura

Segunda a sexta-feira às 14h30

Reprises: Terça a sexta às 00h30

 

Sala Debate

Terça-feira, 21h (ao vivo)

Reprise: Domingos, 23h

 

 

CONFIRA AS SINOPSES DO CONEXÃO FUTURA:

 

 

Segunda-feira (08/07)

Quem nunca precisou assinar um contrato? Quais são os principais cuidados que as pessoas devem ter quando vão assinar um contrato? Quais são as principais dicas e os pontos de atenção para ler um contrato pela primeira vez? Quais as principais armadilhas contratuais? Seja num contrato de compra, um simples negócio, um primeiro emprego, qualquer que seja a transação, o contrato está sempre presente com o objetivo de assegurar as partes. Como nos livrar de grandes dores de cabeça?

Terça-feira (09/07)

As representações gráficas infantis são uma manifestação espontânea do próprio funcionamento psicológico da criança. Assim, os mesmos expressam medos, temores, alegrias, tensões e impulsos agressivos. O desenho é uma brincadeira muito expressiva. Assim, existem diversos testes e abordagens de interpretação dos traços infantis. Desenhar passa a ser, para a criança, uma representação no papel. Além de expressar-se, desenhando a criança mobiliza recursos cognitivos - mentais e emocionais - para buscar resolver conflitos e diminuir angústias. O mundo infantil fica representado nos traços, nas cores e nas formas do desenho. Portanto, além de ser um instrumento de diagnóstico, constitui-se em uma forma terapêutica de resolução de problemas.

Quarta-feira (10/07)

Nos dias mais frios, os índices de infarto podem aumentar em até 30%, principalmente quando a temperatura está abaixo dos 14º C. Pacientes com idade entre 75 e 84 anos e aqueles com doença coronariana prévia são mais vulneráveis aos efeitos da baixa temperatura. O médico do Instituto Nacional de Cardiologia (INC), Felipe Pittella, explica que a exposição ao frio faz aumentar a viscosidade sanguínea, a pressão arterial e as concentrações de fibrinogênio, ou seja, fatores trombogênicos que favorecem a oclusão das artérias coronárias levando ao infarto agudo do miocárdio.

 

Quinta-feira (11/07)

Ao tomar conta do bebê, as mães não prestam atenção em fatores cruciais para evitar dores nas costas. Especialista alerta sobre os principais pecados cometidos contra a coluna vertebral. O ideal é ficar atenta com a postura e os movimentos na realização de tarefas do dia a dia. Mudanças simples podem ajudar a manter a coluna em ordem. Dar dicas de como cuidar do bebê e da saúde da mãe, como na hora da amamentação, procurar um apoio para seus braços enquanto segura o bebê na troca de roupa ou fralda, a mãe tende a colocar o bebê em um lugar mais baixo do que sua cintura. É recomendado que a mãe coloque a criança em bancada mais alta.

 

Sexta-feira (12/07)

Vitiligo é definido como o aparecimento de manchas brancas na pele causadas pela total ausência de pigmento. Isso se dá pela inexistência de melanina na pele. As lesões cutâneas do vitiligo têm tendência a serem simétricas, ou seja, afetarem os dois lados do corpo de maneira parecida. Como diagnosticar? É genético? Como cuidar? Tem cura? Qual profissional procurar? As respostas serão dadas ao longo do programa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado