GlobNews: Herbert Vianna afirma no ‘Sarau’ que a música o salvou depois do acidente de ultraleve

 

Os Paralamas do Sucesso, uma das mais importantes bandas de rock do país, abre em grande estilo a nova temporada do 'Sarau', da GloboNews, na sexta-feira, dia 2 de agosto. Herbert Vianna (vocalista e guitarrista), Bi Ribeiro (baixista) e João Barone (bateirista) conversam com o apresentador Chico Pinheiro sobre os 30 anos de carreira do grupo, que tocou junto em público pela primeira vez num pequeno bar no Rio de Janeiro, para uma plateia de apenas 30 pessoas. De lá para cá, o trio cresceu, incorporou teclado e sopros e emplacou muitos sucessos. Foram 19 discos, 9 DVD's e muitos prêmios, incluindo oito Grammy Latinos.

 

Na conversa com Chico Pinheiro, Herbert Vianna lembra dos momentos mais difíceis de sua vida, como o acidente de ultraleve que matou sua mulher Lucy e o deixou paraplégico, em 2001. Para o líder dos Paralamas, o convívio com a banda foi fundamental para a sua recuperação: "Eu sempre digo para os meus médicos que a ciência ainda não conseguiu sintetizar em palavras o efeito químico que a música e a convivência com os amigos pode fazer por um doente. Você esquece das perdas, das dores, das tristezas. Sem os Paralamas, provavelmente eu não estaria aqui. "

 

Os Paralamas do Sucesso serão tema de dois programas ' Sarau', que vão ao ar nos dias 2 e 9 de agosto, às 23h30, na GloboNews.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado