HISTORY estreia série sobre “caçadores de recompensas” de caminhões desaparecidos nas estradas

 

Programa mostra a competição para recuperar cargas perdidas e caminhoneiros lutando contra o relógio, muitas vezes em missões que colocam suas próprias vidas em risco

 

A cada semana, nas estradas e rodovias dos Estados Unidos, centenas de caminhões desaparecem do mapa, muitas vezes com cargas muito valiosas. Alguns são roubados, outros são abandonados ou estão quebrados. E o HISTORYacompanha equipes de pessoas dedicadas a encontrá-los, em troca de gordas recompensas.

 

Distribuídos por todo o país, os Caçadores de Caminhões recuperam esses veículos e cobram um bom dinheiro por isso, ainda mais se a carga estiver intacta. Numa corrida maluca, eles não perdem tempo para resgatar esses caminhões e suas cargas.

 

No episódio de estreia de Caçadores de Caminhões, em 29/7, segunda-feira, às 22h, a equipe do canal segue para Ohio, local em que os caçadores de caminhões Shawn e Vince têm de rastrear e recuperar um caminhão enorme, carregado com uma carga altamente sigilosa. Por sorte, na metade do caminho, aparece uma pista misteriosa. Já no Texas, um caminhão cheio de gado quebra no meio da pista e Marshall e Krochenko são a última esperança do motorista para conseguir evitar uma colisão. Em Nova Jersey, os cunhados John e Gene estão à procura de um caminhão roubado com milhões de dólares em laptops e, em Denver, Animal e Steve descobrem os perigos de tentar entregar uma carga quente a tempo, apesar do tráfego bloqueado devido à visita do presidente Obama à cidade.

Conheça os Caçadores de Caminhões:

Animal e Steve: Os Veteranos

Animal - ganhou seu apelido enquanto servia nas Forças Especiais do Vietnã. Durante uma batalha brutal, sua equipe afirmou que ele havia lutado como um animal, usando todos os recursos que tinha, inclusive seus dentes, os quais perdeu no embate. Quando ele conseguiu de voltar para os EUA, Animal virou caminhoneiro e transportou de madeira a caminhões-pipa da Califórnia até o Alasca, enquanto mantinha em segredo sua paixão por dançar. Fato desconhecido para seus colegas de direção, Animal estudou balé antes de correr atrás de cargas perdidas! Agora esses movimentos rápidos se manifestam sempre que é chamado para recuperar caminhões. A especialidade de Animal é dirigir em lugares de clima difícil: já dirigiu por tornados, furacões e tempestades de neve. Ele diz que enquanto outros caminhoneiros caem fora, ele se esbalda. É por isso que ele é mesmo animal!

Steve Irwin – Criado na Irlanda, Steve conheceu Animal numa festa "selvagem" no início dos anos 60 e a dupla se encontrou de novo quando Steve teve de ensiná-lo o combate homem a homem no Vietnã. Depois da guerra, ambos começaram a dirigir caminhões como modo "fácil" de ganhar a vida e, hoje, Steve soma quase 47 anos de experiência na estrada. No início, ele colhia trigo em fazendas locais e depois transportava os grãos por todo o país. Um verdadeiro rebelde, Steve integrou a gangue de motoqueiros Hell's Angels, na Califórnia, nos anos 60.

Jaxon: O Lobo Solitário

 

Por natureza, Jaxon ama vagar por aí. Ele começou a dirigir caminhões com seu pai quando ainda era adolescente e vem dirigindo por todos os estados norte-americanos desde então, exceto o Havaí. Apesar de ter dirigido com parceiros de tempos atrás, Jaxon aprendeu que sua personalidade era a de um solitário e resolveu abraçar essa sua característica. Ele aprendeu também a recuperar caminhões quando muitas companhias para as quais trabalhou reclamavam que muitos caminhoneiros acabavam não aparecendo para fazer o trabalho. Agora, ele recupera caminhões em período integral e passa o tempo livre trabalhando em carros e semi-reboques e criando cavalos.

 

Shawn e Vince: Os Antigos Inimigos

 

Shawn Zimmerman - Shawn conheceu seu melhor amigo, Vince Jones, no Jardim de Infância. Os dois imediatamente se detestaram e começaram a brigar. Esse padrão vem se repetindo nos últimos 20 anos e, em algumas vezes, eles chegaram a ir para a delegacia. Shawn, finalmente, começou a se endireitar quando tirou sua carteira de motorista em 1998 e aprendeu a dirigir o caminhão do pai. Mas a fascinação da aventura o levou ao negócio de recuperar caminhões, em que agora consegue sua dose de adrenalina diária trazendo veículos de volta para casa. Em seu tempo livre, ele passa o tempo com sua mulher e quarto filhos e dirige sua Harley pelo país.

 

Vince Jones - amigo Shawn Zimmerman desde o Jardim de Infância, Vince diz que foi ódio à primeira vista. Mas, os caminhos dos dois continuaram a se cruzar e assim se tornaram inseparáveis. Vince tem reputação de bad boy com um fraco por se envolver em brigas de bar, o que o fez passar 18 meses na prisão. Quando saiu, começou a trabalhar com construção: prédios do governo, estradas e pontes. Logo, porém, trabalhos na construção começaram a diminuir.  Como Vince precisava sustentar a família de quatro crianças, aceitou ser parceiro de Shawn no negócio de recuperação de caminhões. Ele não liga de ser "o durão" em "caçadas" de caminhões. Na realidade, ele diz que é o jeito legal de liberar sua agressividade.

 

Korchenko e Marshall: Os Texanos

 

Korchenko - Ele se deu esse nome nos anos 80 quando começou a lutar profissionalmente. Quando era criança, em Tampa, Flórida, seu pai o levava para assistir lutas livres. Foi durante a Guerra Fria, que a plateia vaiava os "russos." Anos depois, Korchenko decidiu usar o nome russo para avançar na carreira de lutador. Ele passou 13 anos lutando profissionalmente e dirigindo caminhões em pedreiras quando os shows eram escassos. Um homem naturalmente grande do alto de seus 1,92 m, uma vez ele empurrou um trator de sete toneladas até que resolveu dirigir carros. Ele se aposentou das lutas em 1993 e se tornou um caminhoneiro em período integral e especialista em recuperações. Ele encontrou seu melhor amigo Marshall num bar e logo rolou uma sintonia entre ambos graças a mesma paixão que nutriam por caminhões e lutas. Há cinco anos, eles são parceiros e especialistas em recuperação.

 

Marshall Clements - Marshall é filho de um ex-marinheiro que se tornou caminhoneiro, no Texas. Com 1,96m de altura, por anos ele jogou futebol americano na escola, mas se apaixonou por jamantas quando seu pai o levou numa viagem por todo o país. Foi, então, que imediatamente soube que havia nascido para isso. Marshall acumula mais de um milhão de milhas percorridas em uma carreira de 13 anos e já levou de quase tudo da Flórida a Washington. Tornou-se instrutor de direção, ensinando jovens motoristas a conduzir por terrenos complicados e em condições de clima adversas. Sua expertise logo o levou ao negócio de recuperação de caminhões depois de um encontro de sorte com Korchenko, num bar de caminhoneiros. Eles uniram seus talentos e criaram uma parceria de muito sucesso.

 

Eric e Rob: Os Cachorros do Deserto

 

Eric Johnson - Eric começou a trabalhar como caminhoneiro há 20 anos. Ele tinha outro negócio que começou a ter problemas, quando um colecionar entrou na sua vida e mudou seu mundo. O colecionador, no caso, é agora sua mulher, Joanie. Eric, Joanie e todos os seus oito filhos, incluindo Rob, trabalham juntos no negócio familiar de recuperação de caminhões. Sua proximidade geográfica com fronteira significa que muitos carros com cargas de drogas, caminhões ilegais ou encurralados acabam em seu poder. Ele passa bastante tempo dando assistência à Polícia da Fronteira em investigações, pois, com o conhecimento do deserto, ele é uma ferramenta valiosa para muitas agências de controle.

 

Rob Johnson - Aos 20 anos, Rob está praticando para assumir o negócio da família, mas sabe que ainda tem muito a aprender. Na maior parte dos dias, ele prefere ensaiar com sua banda e mostrar suas habilidades na guitarra do que mostrar um bom "caçador" de caminhões. Mas, quando está ao lado do pai como navegador e copiloto, no entanto, ele dá o melhor para recuperar veículos. Ele é um expert em rastejar em espaços pequenos e apertados para entrar em um trator.

 

John e Gene: Os garotos de Jersey

 

John Picnic - De uma família de caminhoneiros e mecânicos, John vem dirigindo caminhões há quase 20 anos. Ele sabe consertar apetrechos mecânicos sob o sol e tem afinidade com direção de precisão, manobrando jamantas pelas rotas mais difíceis. John aprendeu artes marciais russas para proteger a si mesmo e suas cargas. Logo sua atitude de homem durão o levou ao negócio de recuperação de veículos – uma vez ele chegou a bater em um parceiro seu em frente de um provável bandido só para demonstrar com quem ele estaria lidando. O lema de John é "Quem é melhor que eu?" já que seu índice de mais de 90% de recuperações o levou a ter uma reputação quase irretocável.

 

Gene Marino - Gene foi policial em Nova Jersey por quase 25 anos. Ele casou com a irmã de John, e o resto é história. Ele diz que eles não poderiam ser mais diferentes, mas de alguma forma essa dupla improvável funciona. Sem desejar ficar de papo pro ar depois da aposentadoria, Gene se uniu a John em algumas caçadas de caminhões e percebeu que ele podia ser de grande ajuda graças a sua experiência na polícia. Sua experiência o ensinou a ler pessoas e dissolver situações potencialmente explosivas. Gene diz que enquanto John está sempre pronto pra briga, seu trabalho é manter todo mundo calmo, e John focado.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado