NatGeo: Agosto

Em agosto estreia "Vikings" no Nat Geo . A série "Desafio Alasca" também entra no ar no mês. 

Estreia: "Vikings", Segunda-feira, dia 5, 21h30

 

Na segunda-feira, dia 5, às 21h30, Nat Geo estreia uma série épica que traz ao século 21 uma das culturas guerreiras mais lendárias da história da humanidade: os Vikings. Caracterizados pela cultura popular como um dos bárbaros mais impiedosos, os Vikings invadiram a costa da Inglaterra e França no final do século oito. No entanto, sua verdadeira história é ainda desconhecida.

Composto por nove episódios de uma hora, este drama apresenta a trajetória de Ragnar Lothbrok (Travis Fimmel), um jovem que se considera descendente de Odin. Ragnar é um guerreiro, fazendeiro e chefe de família. Visionário e sonhando viver diversas aventuras, ele acredita que as riquezas sonhadas por seu povo encontram-se além do mar Báltico. Mas para conseguir conquistá-las ele precisa convencer Earl Haraldson (Gabriel Byrne, de In Treatment), o líder de seu povo, a permitir que ele e seus guerreiros viagem em direção à Inglaterra. "Vikings" também revela o aspecto religioso de uma das últimas comunidades pagãs do continente europeu, que adorava os deuses antigos, como Odin, Thor, Freya e Loki.

A série também é estrelada por Katheryn Winnick ("Bones", "Love and Other Drugs", "The Black Marks") no papel de Lagertha, mulher de Ragnar, Jessalyn Gilsig ("Glee" , "Heroes", "Nip / Tuck", "Friday Night Lights") como Siggy, a bela companheira de Earl Haraldson, vivido por George Blagden ("Les Miserables", "Wrath of the Titans") no papel de Athelstan, um jovem e inocente monge cristão capturado por Ragnar em sua primeira invasão à Inglaterra, e Clive Standen ("Camelot, Robin Hood") no papel de Rollo, o impulsivo e despreocupado irmão de Ragnar.

"Vikings" foi criada por Michael Hirst (escritor do filme "Elizabeth", vencedor de um Oscar, e criador e roteirista da série "The Tudors", indicado ao Emmy Awards e Globo de Ouro). Hirst também é produtor executivo da série, juntamente com Morgan O'Sullivan, do World 2000 ("The Count of Monte Cristo", "The Tudors"), John Weber de Take 5 Productions, ("The Tudors", The Borgias "), Sherry Marsh, Alan Gasmer, James Flynn (" The Tudors "," The Borgias ") e Sheila Hockin (" The Tudors "," The Borgias "). Novos episódios de segunda a sexta, às 21h30.

 

 Estreia: "Desafio Alasca", Terça-feira, dia 6, 22h15

 

O Nat Geo embarca em uma aventura extrema que levará as capacidades do ser humano ao limite em "Desafio Alasca", nova série que estreia com dois episódios inéditos na terça-feira, dia 6, às 22h15.

Composta por dez episódios de uma hora, a série segue os passos de oito exploradores. Um grupo de homens disposto a enfrentar provas de sobrevivência exigentes e viver para contá-las. "Desafio Alasca" é um programa épico que acompanha especialistas em sobrevivência em uma expedição de dez etapas em um local perigoso e brutal, no qual o prêmio maior é sair vivo utilizando apenas o que se pode carregar na mochila.

Uma região silvestre no Alasca dá início à aventura e ao desafio. Em menos de 72 horas, os homens devem chegar à meta de cada uma das expedições. Com recursos limitados, devem usar seus conhecimentos para atravessar vales traiçoeiros e congelados, altas montanhas, lutar contra a fome, predadores e enfrentar condições climáticas perigosas durante todo o caminho.

"Escalei muitas montanhas em praticamente todos os continentes. Participei de seis expedições ao Everest. Todos que fazem este tipo de coisa, em um nível básico, não são seres humanos modernos, civilizados, bem adaptados e normais. São seres do passado. Porque a vida moderna não nos apresenta um desafio suficiente", confessa Willi, um dos exploradores.

Seguindo rotas perigosas que atravessam alguns dos territórios mais hostis do planeta, os participantes utilizam técnicas de sobrevivência que têm sido transmitidas de geração para geração.

 

As missões incluem:

"DESAFIO ALASCA: INFERNO ÁRTICO" - Missão: Atravessar cerca de 80 km no prazo de 72 horas a partir da cordilheira de Brooks, uma remota cadeia que se estende 965 quilômetros de leste a oeste, com altitudes de até 2.700 metros, até o Lago Takahula.

"DESAFIO ALASCA: O RIO SEM VOLTA" - Missão: Viajar 320 km em 72 horas pelo rio Yukon, que inclui um trecho perigoso de corredeiras.

"DESAFIO ALASCA: NO VAZIO" - Missão: Viajar  40 km atravessando os picos nevados da Cordilheira Tordrillo dentro de 72 horas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado