NATGEO DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO 8 A 14 DE JULHO DE 2013


SEGUNDA-FEIRA - 8 DE JULHO
23h45: Férias Aterrorizantes - Estreia

Episódio 2: Um jacaré fecha sua boca no braço de seu treinador em uma atração turística popular; um passeio de balão de ar quente se torna perigoso quando uma súbita rajada de vento o desvia para perto de cabos de alta tensão; e um carro esportivo bate em alguns turistas no sul da Califórnia.

TERÇA-FEIRA - 9 DE JULHO
20h30: Pescadores de Bagres - Episódio Inédito

Coragem e Glória: É a última semana da Okie Invitational, e os pescadores têm apenas uma coisa em mente: ganhar o prêmio de dez mil dólares. Por enquanto Marion Kincaid, "O Rei dos Bagres", está liderando o grupo com seu monstro de 28kg. Mas ele sabe que vai ter de fazer melhor. E ele não vai parar por nada para vencer a si mesmo. De olho no prêmio, Teddy Good fica preso debaixo d'água e quase se afoga. Don "Katt Daddy" Brewer vai para um local conhecido como "The Cellar" - um lugar que só alguém tão louco como Katt teria a coragem de ir pescar. Com os dez mil dólares em mente, Katt arrisca sua vida espremendo-se em um túnel, mas agora ele precisar dar um jeito de sair de lá. Ainda desesperado para manter seu título de "The Legend", Lee McFarlin deixa que um peixe gigante escorregue de suas mãos. Agora, Lee está mais determinado do que nunca para encontrar esse peix e grande e vencer seus oponentes. O atual campeão Scooter Bivins não para por nada para ganhar. Pescando em um lugar que é seu pesadelo, Scooter fica preso sob um enorme bloco de concreto que é muito pesado para seu parceiro levantar.

QUARTA-FEIRA - 10 DE JULHO
22h15Tabu Brasil - episódio inédito

Fanatismo: Uma mulher abre mão de se casar e ter filhos para se dedicar de corpo e alma ao seu time de futebol. Um professor de inglês afirma ser a reencarnação de seres de outro planeta e ter conexão com extraterrestres. Um homem adota costumes de séculos passados e parece estar deslocado de seu tempo e insiste em viver da mesma maneira que Jesus Cristo.Pessoas limitam a vida a um só ponto de vista e o defendem de forma radical. Uma maneira de enxergar o mundo ou fanatismo? Isso é Tabu.

QUINTA-FEIRA - 11 DE JULHO
20h30: Os Segredos do Terceiro Reich - Episódio Inédito
A Doença de Hitler: Os registros médicos de Hitler finalmente foram encontrados: raios-x, avaliações médicas, e um relatório sobre seu uso de cocaína. A partir de 1936, seu médico pessoal Dr. Theodor Morell permanece ao lado de Hitler, sempre disposto a entregar tratamentos duvidosos - até oito medicamentos diferentes por dia, incluindo um contendo estricnina. Será que Morell tentou envenenar seu empregador? E estava Hitler bem o suficiente para liderar a Alemanha? O psicólogo americano Nassir Ghaemi tem dúvidas: ele acredita que Hitler tinha transtorno bipolar e usava medicamentos em excesso.

SEXTA-FEIRA - 12 DE JULHO
23h45: Armagedon - Episódio Inédito
Modo Guerreiro: Neste episódio, a equipe viaja a Nova Iorque para ajudar um casal a planejar sua fuga da cidade usando o rio Hudson. Antes de testarem o caminho, Mark e Jimmy ajudam o casal a entrar no "modo guerreiro", ensinando-os algumas técnicas básicas de defesa pessoal. Enquanto isso, Mike e Joel encontram Theo, um prepper da cidade que está preocupado com uma variedade de cenários. Os rapazes ensinam Theo a usar seu ambiente como vantagem, e dão uma aula sobre armas improvisadas. A equipe também encontra uma jovem família que recentemente mudou-se para Colorado. Eles ensinam a família a fugir de sua pequena cidade em caso de emergência. E por fim, um jovem prepper entende a realidade quando suas armas e equipamentos são avaliados pela equipe.

SÁBADO - 13 DE JULHO
22h15: Mundo Selvagem de Richard Rasmussen - ESTREIA
Xamãs: A forma de vida tradicional dos Yawanawá ainda é ensinada pelos anciãos e aprendida pelos jovens mesmo depois de terem se passado mais de cinco séculos desde que o primeiro homem branco pisou na América do Sul. E um dos aspectos mais intrigantes destes ensinamentos diz respeito ao xamanismo: a capacidade de poucos escolhidos praticarem a "medicina da selva", de possuírem o conhecimento, os meios e as formas de encontrar as curas para as doenças dos membros da tribo, seja ela do corpo ou da alma. Primeiro Richard passa por todas as etapas de um ritual chamado Kapun (ou o kambô), no qual um sapo gigante é capturado, uma poderosa toxina é extraída dele e colocada na corrente sanguínea do apresentador. O que acontece a seguir é surpreendente e chocante. E depois, mesmo ainda não tendo se recuperado dessa experiência poderosa, Richard embarca num barco e vai para as terras sagradas da tribo para beber "Uni" (a ayahuasca local) com o xamã mais velho da nação Yawanawá, com 96 anos de idade, e seus aprendizes.

DOMINGO - 14 DE JULHO
18h30: 125 anos de National Geographic
Teoria Tutancâmon: Combinando gráficos 3D, reconstruções estilizadas e investigações forenses, este especial traz uma abordagem do século XXI sobre a história antiga, reunindo recentes evidências de arqueólogos, químicos, geólogos, anatomistas, microbiologistas, e egiptólogos para construir uma imagem de última geração do Rei Tutancâmon. Liderando esta investigação temos o egiptólogo Dr. Chris Naunton, que viaja das antigas tumbas egípcias para algumas das mais importantes instituições científicas para descobrir como as novas pesquisas estão lançando uma luz sobre alguns dos mais duradouros e intrigantes mistérios de Tutancâmon. Examinamos evidências de que o corpo mumificado do Menino Rei sofreu uma combustão espontânea por conta dos métodos incomuns de embalsamamento, e mostramos como as modernas reconstruções forenses de acidentes e testes ósseos revelam uma prov ável causa da morte. Além disso, os recentes dados geológicos e hidrológicos suportam a teoria de que o túmulo de Tutancâmon foi salvo por um "ato de Deus", uma enchente que atingiu o Vale dos Reis no mesmo ano em que ele foi enterrado, preservando seus tesouros de ouro por milênios.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado