NatGeo estreia série ficcional "Vikings"


Na segunda-feira, dia 5 de agosto, às 22h15, Nat Geo estreia, com exibição de episódio triplo, uma série épica que traz ao século 21 uma das culturas guerreiras mais lendárias da história da humanidade: os Vikings. Caracterizados pela cultura popular como um dos bárbaros mais impiedosos, os Vikings invadiram a costa da Inglaterra e França no final do século oito. No entanto, sua verdadeira história é ainda desconhecida.

 

Composto por nove episódios de uma hora, este drama apresenta a trajetória de Ragnar Lothbrok (Travis Fimmel,), um jovem que se considera descendente de Odin. Ragnar é um guerreiro, fazendeiro e chefe de família. Visionário e sonhando viver diversas aventuras, ele acredita que as riquezas sonhadas por seu povo encontram-se além do mar Báltico. Mas para conseguir conquistá-las ele precisa convencer Earl Haraldson (Gabriel Byrne, de In Treatment), o líder de seu povo, a permitir que ele e seus guerreiros viagem em direção à Inglaterra. "Vikings" também revela o aspecto religioso de uma das últimas comunidades pagãs do continente europeu, que adorava os deuses antigos, como Odin, Thor, Freya e Loki. 

A série também é estrelada por Katheryn Winnick ("Bones", "Love and Other Drugs", "The Black Marks") no papel de Lagertha, mulher de Ragnar, Jessalyn Gilsig ("Glee" , "Heroes", "Nip / Tuck", "Friday Night Lights") como Siggy, a bela companheira de Earl Haraldson. George Blagden ("Les Miserables", "Wrath of the Titans") no papel de Athelstan, um jovem e inocente monge cristão capturado por Ragnar em sua primeira invasão à Inglaterra, e Clive Standen ("Camelot, Robin Hood") no papel de Rollo, o impulsivo e despreocupado irmão de Ragnar.

 

"Vikings" foi criada por Michael Hirst (escritor do filme "Elizabeth", vencedor de um Oscar, e criador e roteirista da série "The Tudors", indicado ao Emmy Awards e Globo de Ouro). Hirst também é produtor executivo da série, juntamente com Morgan O'Sullivan, do World 2000 ("The Count of Monte Cristo", "The Tudors"), John Weber de Take 5 Productions, ("The Tudors", The Borgias "), Sherry Marsh, Alan Gasmer, James Flynn (" The Tudors "," The Borgias ") e Sheila Hockin (" The Tudors "," The Borgias "). Novos episódios às segundas-feiras, às 22h15.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado