Oi Futuro apresenta programação no Anima Mundi 2013

 

·         De 2 a 11 de agosto, festival terá sessões no Oi Futuro em Ipanema e oficinas no centro cultural no Flamengo;

·         Oi Futuro vai sediar oficina de Praxinoscópio, uma das mais concorridas do evento;

·         Com patrocínio da Oi e apoio cultural do Oi Futuro, mostra segue para São Paulo de 14 a 18 de agosto

 

 

O Oi Futuro terá uma programação intensa no Anima Mundi 2013, que acontece 2 a 11 de agosto no Rio de Janeiro. O festival de animação, um dos três maiores do gênero no mundo, terá sessões de filmes no Oi Futuro em Ipanema e oficina gratuita no centro cultural no Flamengo. Este ano, o Anima Mundi passa a ter como sede oficial a Fundição Progresso, e o Oi Futuro é o único local fora da sede a apresentar atrações do festival.

 

Este ano, o Oi Futuro vai oferecer a oficina de Praxinoscópio, tradicionalmente uma das que mais atrai o público do Anima Mundi. O Praxinoscópio é um aparelho precursor do cinema que, com espelhos e luz, mostra a magia da animação. Durante o período do festival, o primeiro nível do Oi Futuro será transformado em um estúdio de animação, onde o público poderá fazer seus próprios desenhos em sequência e ver o resultado imediatamente projetado por meio desse fantástico objeto. A entrada é franca.

 

Além da oficina, o Oi Futuro terá sessões de filmes do Anima Mundi, no centros cultural em Ipanema, incluindo nove longas-metragens e 14 seleções de curtas, contando com as mostras Infantil, Panorama, Retrospectiva da Animação Polonesa e Especial Spyke e Mike. Entre os destaques da programação está o longa sul-africano "Zamberia", de Wayne Thornley, inédito no Brasil e indicado ao Annie Awards, maior prêmio de animação do mundo. Também se destacam as produções coreanas "O Rei dos Porcos" e "Padak", voltadas para o público adulto, o filme infantil indiano "Krishna Versus Kans e o documentário animado holandês "Pobre de nós, uma história animada sobre a pobreza".

 

O Anima Mundi, que conta com patrocínio da Oi e apoio cultural do Oi Futuro, segue para São Paulo de 14 a 18 de agosto.

 

Alunos do NAVE lançam filme no festival

O Oi Futuro também marca presença no Anima Mundi com o filme "A Desavença", realizado por estudantes do NAVE (Núcleo Avançado em Educação), programa de educação do instituto de responsabilidade social da Oi que usa as tecnologias da informação e da comunicação no ensino médio e forma jovens para profissões na área digital. O curta-metragem está na programação da mostra Futuro Animador, que será exibida na Fundição Progresso como parte do festival.

 

Veja a programação completa no site www.animamundi.com.br

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado