OS MAIORES NOMES DO SKATE MUNDIAL ESTÃO EM “CALIFORFUN”, DO CANAL OFF


Programa apresenta a meca do esporte, em uma série que vai mostrar a relevância da Califórnia para várias gerações

 

Crédito – divulgação OFF

 

Califórnia, a meca do skate é o cenário de uma produção nacional exclusiva para o Canal OFF. "Califorfun" apresenta, sob a perspectiva dos maiores nomes do skate mundial, a importância do local para várias gerações. Em 13 episódios inéditos, a atração traz depoimentos e performances exclusivos de Tony Alva, Christian Hosoi, Tony Hawk e Steve Caballero, Bob Burnquist, Sandro Dias, entre muitos outros. O programa é produzido pela Chamas Filmes estreia dia 22 de julho, às 19h30.

A importância da Califórnia para a modalidade é histórica. O estado mais populoso dos EUA é o "berço" do skate. Segundo relatos dos anos 60, foi lá que as pranchas de surfe foram reduzidas e ganharam rodinhas - que até então estavam nos patins – para que os surfistas pudessem fazer suas manobras em dias de ondas fracas.

Na estreia, os brasileiros Sandro Dias, Lincoln Ueda, Bob Burnquist e Pedro Barros contam sobre o sonho de conhecer a Califórnia.  "A gente fala que a Califórnia não é o estado, é o país do skate", conta Sandro, hexacampeão mundial. "Eu tinha 10 anos de idade quando fui para lá a primeira vez, e acho que foi ali que realmente surgiu tudo", revela Pedro Barros, tricampeão mundial.          

"Califorfun" traz ainda nomes que integraram os supertimes de skatistas das décadas de 70 e 80 como a Bones Brigade (Eddie "El Gato" Elguera) e os populares Z-Boys (Jimmy Acosta, Jay Adams, Tony Alva, Aaron Scott). A série destaca ainda as pistas na beira da praia, as sessões na calçada da fama de Hollywood, as ruas perfeitas e as piscinas vazias, perfeitas para as sessões de skate.

 

"CALIFORFUN"

ESTREIA: 22 de julho, segunda, às 19h30

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado