Programa inédito mostra os trabalhos de Cássio Michalany

 
 
Na exposição Espaço da Cor, o artista plástico fala sobre carreira e comenta sua obra
 
  
  
"Eu comecei cada vez mais a simplificar as formas para intensificar o uso das cores", conta o desenhista, pintor e arquiteto Cássio Michalany em episódio da sérieArtes Visuais, que o SescTV estreia no dia 07/08, quarta, às 21h30. O programa, que tem direção de Cacá Vicalvi, visita a exposição Espaços da Cor, na galeria Raquel Arnaud, na capital paulista, onde o artista discorre sobre suas obras, que flertam com o jazz. 
  
Michalany fala sobre o início de sua carreira, em 1967, quando começou a estudar desenho de observação, antes de ingressar na faculdade de arquitetura, e como surgiu o interesse pela pintura. No início criava paisagens imaginárias. Ele também aborda as cores e as formas usadas em seus trabalhos, e a construção de ideias, muitas vezes complexas. 
  
Apaixonado por música, Michalany ainda explica como leva para suas pinturas os "takes" ou tomadas que os compositores de jazz faziam nos anos 1950 e 1960. Eles alteravam o arranjo de uma mesma canção para criar diferentes composições. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado