Rádio Capital e ESPN fazem parceria no rádio esportivo


 

Rádio Capital, uma das mais ouvidas do rádio AM na região metropolitana de São Paulo, acaba de fechar parceria com a ESPN para a transmissão de jogos de futebol e a veiculação de programas diários de esportes. A parceria, assinada na sexta-feira, 28 de junho, entre as duas partes, começa a vigorar nesta segunda-feira, 1.º de julho.

 

O diretor geral da Rádio Capital, Francisco Paes de Barros, que conduziu, por parte da emissora, as negociações junto à direção da ESPN desde o início deste ano até que fosse firmada a parceria, assim se manifestou: "A parceria entre a ESPN, marca consagrada mundialmente, e a Rádio Capital, especialista em Brasil, promoverá, através do esporte, a globalização da solidariedade; preservando a cultura, a tradição e os costumes do povo brasileiro. É um momento histórico!Aproveito para agradecer a colaboração valiosa da equipe esportiva da Rádio Capital, responsável pela grande audiência da emissora em dias de jogos nos últimos cinco anos. Cada um deles prestou serviço notável." De janeiro de 2008 a junho de 2013, a Rádio Capital teve uma equipe própria, a Equipe 1040, ultimamente integrada por sete profissionais, e alcançou elevados índices de audiência. Agora, o trabalho é assumido pela equipe da ESPN, que participou da Rádio Estadão até o fim de 2012.

 

A equipe esportiva de rádio da ESPN, assim, está de volta ao dial. Vários de seus integrantes receberam, em 2012, o Troféu ACEESP, conferido pela Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo.  Estes foram os premiados: a ESPN ganhou como Melhor Equipe de Produção de rádio, incluindo Eduardo Affonso, Melhor Repórter, Flávio Gomes, Melhor Apresentador, Paulo Vinícius Coelho, o PVC, melhor comentarista de TV por assinatura, e Paulo Soares, melhor apresentador de TV por assinatura.

 

A partir desta segunda-feira, a Rádio ESPN passa a fornecer todo o conteúdo esportivo da Rádio Capital (AM 1.040) aos ouvintes dessa emissora de 35 anos. Serão dois programas diários e transmissões de todos os jogos do futebol nacional – Campeonato Brasileiro, séries A e B e Copa do Brasil – e sul-americano - Recopa e Copa Sul-Americana.

 

Haverá dois programas diários, de segunda-feira a sexta, o SportsCenter das 18 às 19 horas, e o Bate-Bola, das 20 às 21 horas. E, a cada jogo, os apaixonados pelo esporte terão transmissão completa, inclusive com a cobertura antes e depois de a bola rolar.

 

German Hartenstein, diretor geral da ESPN no Brasil, comentou o novo acordo: "Estamos muito contentes em voltar ao dial, ainda mais em parceria de conteúdo com uma rádio com a história da Capital, uma das mais tradicionais do Brasil. Tenho certeza de que será uma grande experiência compartilhar nosso conteúdo esportivo e levar o talento da nossa equipe para esse novo público."

 

Serão dois programas diários, o SportsCenter das 18 às 19 horas, e o Bate-Bola, das 20 às 21 horas. E, a cada jogo, os apaixonados pelo esporte terão transmissão completa, inclusive com a cobertura antes e depois de a bola rolar.

 

Líder mundial em esportes, a ESPN, de origem americana, chegou ao Brasil em 1989, e foi o primeiro canal de esportes da TV paga brasileira. Seis anos depois, em 1995, a empresa criou o canal ESPN Brasil. Em abril de 2009, lançou o ESPN HD, em alta definição, que a partir de julho de 2012  passou a se chamar ESPN+, com uma programação diferenciada. Hoje, além da TV, a ESPN expandiu sua presença no país para internet e mobile (ESPN Rádio Online, espn.com.br e Watch ESPN) e eventos (X Games).

 

Líder de audiência em vários programas dos dias de semana e aos sábados e domingos, a Rádio Capital tem 35 anos e coloca em prática um estilo de entretenimento e informação com grandes comunicadores populares e com uma equipe de Jornalismo que toma por base a ética, a prestação de serviço, ação social com responsabilidade, sem sensacionalismo. Em época de Copa do Mundo, a chegada da ESPN é um reforço a mais para uma rádio acostumada a fazer sucesso. A Capital transmitiu os jogos da Copa das Confederações graças a um acordo com a Rádio Tupi do Rio – acordo que garante também a transmissão da Copa do Mundo de 2014.

 

Rádio Capital é sintonizada em 1040 kHz AM ou, pela internet, no site: www.capital1040.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado