Show inédito com a banda mineira Uakti, no SescTV

 
O quinteto de MPB instrumental é conhecido por produzir seus próprios instrumentos com objetos inusitados
  
  
Executando composições do alemão Johann Sebastian Bach, do norte-americano Philip Glass e de Milton Nascimento, além de repertório autoral da banda, a mineira Uakti se apresenta em show inédito da série Instrumental Sesc Brasil. O espetáculo, com direção para televisão de Max Alvim, estreia no dia 14/07, domingo, às 21h, no SescTV. 
  
Formada por Artur Andrés, nas flautas, Décio Ramos, Paulo Santos e Josefina Cerqueira, nas percussões; e Regina Amaral, no piano e teclado, a banda se destaca por utilizar instrumentos musicais produzidos com elementos inusitados, como canos de PVC e pratos. A maioria deles é criada por Marcos Antônio Guimarães, compositor, arranjador e integrante do grupo, ausente neste show gravado no Sesc Consolação, na capital paulista. 
  
Com ênfase na percussão, a banda apresenta no repertório composições de seus álbuns: Água da Amazônia, de 1999, com repertório de Philip Glass para o grupo e arranjos de Marco Antônio Guimarães; Clássicos, de 2003, com música erudita; e Oiapok Xui, de 2005, com canções regionais de estados como: Maranhão, Minas Gerais, Bahia e Pernambuco. 
  
A banda Uakti já tocou com o músico norte-americano Paul Simon, com a banda inglesa The Police e com o Philip Glass, além de ter participado do Rock in Rio. Sem preconceito, o grupo, que começou tocando Milton Nascimento, é aberto para diversas vertentes da música, como bossa nova e música contemporânea, e até já participou de apresentação com orquestra.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado