TV Unesp é contemplada em projeto do Ministério das Comunicações

 
Emissora vai receber laboratório para desenvolver programas interativos em Ginga

Em busca de qualificação para sua programação interativa, a TV Unesp foi uma das emissoras contempladas com o projeto Ginga.BR.Labs para o desenvolvimento de aplicações interativas, depois de participar de uma seleção pública do Ministério das Comunicações.

A TV Unesp em parceria com o Programa de Pós-Graduação em TV Digital da Unesp em Bauru se inscreveu com o programa infantil "Apolônio e Azulão" para o qual serão feitos os primeiros testes de interatividade.

Quatro funcionários da área de produção e programação da emissora serão capacitados pela RNP (Rede Nacional de Ensino e Pesquisa) para a utilização do Ginga, uma plataforma de aplicações interativas do Sistema Brasileiro de TV Digital.

O laboratório integrará a estrutura da emissora para utilização em projetos futuros de sua grade de programação e também em pesquisas no nível de pós-graduação, além de ser um espaço para capacitação e formação de profissionais da área.
O Ginga.BR.Labs faz parte do Programa de Estímulo ao Desenvolvimento do Padrão Nacional de Interatividade da Televisão Digital Brasileira, o Ginga Brasil. O programa deve disponibilizar até o fim do ano dez laboratórios de testes de conteúdos e aplicações interativas de TV Digital para emissoras públicas, entre elas a TV Unesp.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado