5ª Confraria do Vinho oferece degustação de vinho premiado com medalha de ouro

Chileno Aresti Family Collection 2008, um vinho de rara cepa, será oferecido com exclusividade no evento da Itapema FM, em Florianópolis

Para brindar o Dia dos Pais, a 5ª edição da Confraria do Vinho da Itapema FM promoverá nesta quinta-feira (8) degustação de uma safra de vinho premiada com medalha de ouro no Concurso Mundial de Bruxelas 2012. Trata-se do chileno Aresti Family Collection 2008, um vinho em que a mistura é produzida separadamente e envelhecida em barricas de carvalho francês e americano durante 14 meses. Os enólogos realizaram mais de 150 cortes  para chegar ao resultado final desse blend. Depois de engarrafado, permaneceu na cave da família por mais 24 meses, onde atingiu o seu equilíbrio perfeito.

– Foram adquiridas as últimas garrafas da vinícola e restaram apenas 400 exemplares dessa safra na importadora, que serão oferecidos com exclusividade na Confraria do Vinho – revela Queivin Nicoloso, sommelier da Carvalho Francês, uma das patrocinadoras do evento. Além da degustação, os participantes concorrem a uma cesta com seis vinhos da Carvalho Francês e também a uma tela do artista plástico Luciano Martins.

O cardápio, assinado pelo chef escocês Alex Floyd, valoriza a combinação de pratos e vinhos. Haverá um coquetel de boas vindas com degustação de ostras do restaurante Ostradamus e siri mole. No jantar será servida uma salada de folhas baby e microverdes, com camarão crocante, lentilhas e molho de romã. O prato principal será carré de carneiro assado, paleta de carneiro confitado com jus de beterraba e gratin dauphinoise, que acompanha o chileno Aresti. De sobremesa um deliciosocheesecake de chocolate branco com maracujá, salada e sorvete de laranja, tudo acompanhado com os melhores rótulos.

A trilha sonora da noite fica a cargo do renomado DJ Thon Soriedem, que apresenta músicas de qualidade da Itapema FM.

A Confraria do Vinho 2013 tem o patrocínio da Unique MCA Empreendimentos, Honda Satoru e Carvalho Francês Importadora e Distribuidora de Vinhos, além do apoio da Flor de Liz – Ateliê de Idéias, Ostradamus e Luciano Martins. A última edição do ano acontece dia 22 de agosto.

Rótulos

Espumante  Cantares Brut Nuture

Vinto Branco Cepa Alentejana

Aresti - Family Collection 2008

Late Havest Trisquel

Cardápio

Menu degustação

Coquetel Volante Alameda Casa Rosa

Degustação de Ostras Ostradamus

Siri Mole Blue Shell

Jantar Empratado

Salada de folhas baby e micro verdes, com camarão crocante, lentilhas e molho de romã

Carré de carneiro assado, paleta de carneiro confitado, jus de beterraba e gratin Dauphinoise

Sobremesa

Cheescake de chocolate branco com maracujá, salada e sorvete de laranja

Serviço

Confraria do Vinho - Itapema FM

Data: 8 de agosto (quinta-feira)

Local: Alameda Casa Rosa, Rodovia Admar Gonzaga, 3401 – Itacorubi, Florianópolis/SC

Horário: 20h

Convites antecipados e limitados a R$ 110,00

Pontos de Venda

Carvalho Francês – Rodovia SC 401, 7563

Honda Satoru Florianópolis, Rod. SC 401, Km 7.

Unique MCA Empreendimentos - plantão de vendas Sun Towers - rua João José Cabral, esquina com a rua Sérgio Gil - Balneário do Estreito, Florianópolis.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado