Arquivo N presta homenagem especial à cantora Beth Carvalho

 

Depois de um ano internada com problemas de saúde, a cantora Beth Carvalho volta aos palcos este mês. Para comemorar sua recuperação, o 'Arquivo N' da GloboNews presta uma homenagem especial à artista na próxima quarta-feira, dia 04 de setembro, lembrando os melhores momentos de sua trajetória.

 

Através de imagens de arquivo recuperadas dos acervos da Rede Globo, o programa resgata entrevistas que a cantora concedeu desde que decidiu que seguir os caminhos dos palcos era seu destino. Em uma delas, feita pelo repórter Edney Silvestre, ela conta que até conhecer João Gilberto pensava que seria uma bailarina clássica. No especial, o público conhece ainda a  relação da artista com a Mangueira, sua escola de samba do coração, e com compositores como Cartola e Nelson Cavaquinho, além de sua parceria com novos talentos do samba.

 

Conhecida como "madrinha do samba", foi a responsável por lançar grandes talentos como Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, Almir Guineto e o grupo Fundo de Quintal. O programa mostra também a faceta política da artista, que teve participação ativa no comício das Diretas Já, na década de 1980,  e seu lado mãe que a inspirou  na composição de uma música para a filha, "Canção de esperar neném", quando estava grávida. Do fundo do baú, o 'Arquivo N' relembra também uma gravação de Beth ao lado de seu afilhado do samba, Zeca Pagodinho, em 1984, quando o cantor era ainda muito jovem, quase irreconhecível.

 

O 'Arquivo N' que celebra a volta aos palcos da cantora Beth Carvalho vai ao ar na próxima quarta-feira, dia 04 de setembro, a partir das 23 horas no 'Arquivo N' da GloboNews.

 

Fotos: Imagens de arquivo da cantora Beth Carvalho

Divulgação Globo/ CEDOC

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado