Arte 1 Documenta traz a reflexão sobre o olhar de “Janela da Alma” nesta terça-feira


 

Nesta terça-feira, dia 27 de agosto, o Arte 1 Documenta  exibe "Janela da Alma", que traz a reflexão de que a visão proporcionada pelos olhos não garante que a pessoa seja capaz de enxergar em toda a sua totalidade, pois também é necessário entender o que se vê em um mundo saturado de imagens. O elenco conta com dezenove pessoas com diferentes graus de visão, entre eles o escritor e prêmio Nobel José Saramago, o músico Hermeto Paschoal, o cineasta Wim Wenders, o fotógrafo cego franco-esloveno Evgen Bavcar, o neurologista Oliver Sacks, a atriz Marieta Severo, o vereador cego Arnaldo Godoy, que fazem revelações pessoais e inesperadas sobre vários aspectos relativos à visão.

Lançado em 2002 sob a direção de Walter Carvalho e João Jardim, o filme foi premiado nos principais festivais nacionais, como o de Gramado, do Rio e do Ceará. Ganhou também o Grande Prêmio Cinema Brasil de Melhor Documentário, o Melhor Documentário Brasileiro na 25ª Mostra BR de Cinema e Melhor Filme no Festival de Cinema Brasileiro de Paris. A classificação etária é livre.  

"Janela da Alma" é exibido no Arte 1 Documenta nesta terça-feira, dia 27 às 21h30. Reapresentação na quinta-feira, dia 29 às 20h35. Saiba mais sobre o Arte1 em http://arte1.band.uol.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado