Astro de The Great Gastby, Leonardo DiCaprio brilha no BIO na segunda

 

Nos anos 90, meninas do mundo inteiro suspiravam por um americano loiro de olhos azuis e cara de menino: Leonardo DiCaprio – destaque do BIO no dia 2/9, segunda-feira, às 17hO ator, que aos 22 anos, depois de ter atuado em produções sem grande repercussão, estrelou um dos papeis mais cobiçados na época, o de Romeu, na versão moderna de Baz Luhrmann da obra de Shakespeare - Romeu e Julieta (1996). Um ano depois, se confirmou como a nova sensação de Hollywood ao estrelar o blockbuster Titanic (1997) e hoje é um dos maiores astros do showbiz.

 

DiCaprio começou sua carreira com aparições em comerciais de televisão até ser chamado para fazer parte do Clube do Mickey, programa da Disney pelo qual também passaram as estrelas pop Britney Spears, Cristina Aguillera e Justin Timberlake.

 

O primeiro papel na TV foi na série Parenthood, em 1990, e no cinema estreou com o filme Criaturas 3, em 1991. Bastaram três anos para que DiCaprio conseguisse sua primeira indicação ao Oscar como Melhor Ator Coadjuvante pela atuação em Gilbert Grape -Aprendiz de Sonhador

 

Passado o furor inicial em torno de seu nome, o ex das modelos Gisele Bündchen e Bar Rafaelli, seguiu escolhendo seus papéis com o mesmo cuidado e bom gosto que usa para decidir suas namoradas. Participou de Celebridades (1998) de Woody Allen (1999);O Aviador (2004), de Martin Scorcese, pelo qual foi indicado ao Oscar de Melhor ator por sua atuação como o lendário Howard Hughes; Diamente de Sangue (2006), também indicado ao Oscar de Melhor Ator; Os Infiltrados (2006), também de Scorsese; A Origem (2010), de Christopher Nolan; e, mais recentemente, J. Edgar, de Clint Eastwood (2011). Em 2012, participou de sua primeira produção sob a batuta de Quentin Tarantino, Django Livre (Oscar de Melhor Roteiro Original em 2013) e, neste ano, ainda apresentou pela primeira vez, em Cannes, O Grande Gatsby, versão cinematográfica do livro de F. Scott Fitzgerald. Dirigido por Baz Luhrmann (de Moulin Rouge, 2001), o longa ultra-esperado acabou sendo recebido com frieza, e mais eleogiado por qualidades técnicas como cenografia e figurino. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado