CANAL OFF COMEMORA ANIVERSÁRIO DE FERNANDO DE NORONHA

Arquipélago completa 510 anos em agosto

Pescador e o Morro Dois Irmãos - Crédito Michele Roth/Divulgação Canal OFF

 

O sábado dia 10 de agosto no Canal OFF será dedicado a Fernando de Noronha. Neste mês, o arquipélago descoberto por Américo Vespúcio, integrante da Expedição Exploratória comandada por Gonçalo Coelho, completa 510 anos. A partir as 17h, o Canal OFF exibe um documentário inédito (o título "Locais) e dois programas que mostram o "Havai brasileiro", que é considerado Patrimônio Mundial da Unesco.

 

A programação especial começa com "Locais". O documentário traz uma abordagem diferente da usual linha turística, ele mostra Noronha sob a ótica dos moradores, quem são os melhores surfistas de lá. Do Boldró ao Abras, a bela praia do Cachorro e da tubular Cacimba do Padre, a produção assinada pela Moana Filmes revela a relação íntima que cada personagem tem com o oceano para explorar a ilha. Direção e edição são da jornalista Lorena Montenegro, com imagens de Michele Roth e produção executiva de Paula Sanna.

 

Na sequência, às 18h, o programa Submerso entra no ar, mostrando dois mergulhos nas águas de Noronha. Um deles com forte correnteza e o segundo com um paredão de 33m repleto de vida marinha. Na atração, Marcela Witt e Sofie Mentes ainda fazem uma escalada, descendo de rapel.

 

E, às 18h30, o paraquedista Luigi Cani, seu amigo Rob Heron, recém-recuperado de um acidente com wingsuit, e a italiana Roberta Mancino, modelo e também paraquedista profissional protagonizam o "Sem Asas". Após mergulhar com golfinhos e conhecer a ilha, o trio se preparara para um salto em um local que permite belas imagens aéreas. Conhecida por saltos de paraquedas inovadores, Roberta Mancino desta vez surpreendeu ao usar sapatos de salto alto em queda livre.

 

Serviço

Dia de Fernando de Noronha – 10 de agosto

"Locais" – inédito, às 17h

"Submerso" – às 18h

"Sem Asas" – às 18h30

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado